Views
1 year ago

Abril de 2017

  • Text
  • Rover
  • Projeto
  • Velar
  • Equipe
  • Tecnologia
  • Forma
  • Bonanza
  • Anos
  • Viagem
  • Apenas
Apresentação do novo New Range Rover Velar | Entre em uma das casas mais exclusivas do planeta | A relação do homem com os cães | Um passeio épico pela Ilha de Skye | O lendário Beechcraft Bonanza sobe aos céus

03 UM FUTURO ELETRIZANTE

03 UM FUTURO ELETRIZANTE Os motores de combustão interna vêm impulsionando os automóveis há mais de um século. Porém, as empresas do setor automóvel, incluindo a Jaguar, marca irmã da Land Rover, estão começando a dar resposta às exigências dos clientes de veículos movidos a combustíveis alternativos. É crucial identificar e desenvolver fontes de combustível alternativas para garantir um futuro sustentável e ecologicamente responsável para a indústria automotiva como um todo – e a Jaguar Land Rover está na frente deste desafio, de corpo e alma. A demonstração mais visível disto é o regresso do honroso legado da marca Jaguar para as competições através da equipe de Fórmula E da empresa. O tradicional motor de combustão interna foi substituído pelos novos motores elétricos de 200 kw Jaguar I-TYPE, capazes de acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,9 segundos. Os pilotos da Panasonic Jaguar Racing, Mitch Evans e Adam Carroll, seguem as pegadas das estrelas das pistas, Mark Webber e Eddie Irvine – que competiram pela Jaguar na Fórmula 1 de 2000 a 2004 – representando a equipe na sua primeira temporada da Fórmula E. A razão para entrar na competição é simples, de acordo com o FOTOGRAFIA: PR TECHNOLOGY TECNOLOGIA 14

N A V E G A D O R Diretor de Engenharia do Grupo Jaguar Land Rover, Nick Rogers: “A eletrificação é o futuro”. O entusiasmo e a energia do percurso na Fórmula E não são obra do acaso. Quando se trabalha na fronteira de uma nova tecnologia, as frações de tempo e as chicanas têm um impacto no mundo real. O que acontece nas pistas ajuda a desencadear o desenvolvimento noutra área dos transportes: os automóveis elétricos. Também nesta área, tudo aponta para um futuro eletrificado: nos Países Baixos, um de cada dez automóveis em circulação é movido a eletricidade; na Noruega, esta cifra é de um a cada quatro. Na realidade, em escala mundial, as coisas estão avançando depressa e o número de automóveis elétricos no mundo aumentou 100 vezes de 2010 a 2015. A Agência Internacional de Energia prevê que 20 milhões de veículos elétricos irão cruzar as estradas mundiais em 2020. No fim de 2016, as curvas características do novo Jaguar I-PACE Concept juntaram-se a esse grupo de veículos revolucionários. O protótipo de SUV desportivo elétrico deriva das primeiras incursões da Jaguar na eletrificação e é uma forma de aplicar os ensinamentos da Fórmula E na locomoção quotidiana. A sua bateria potente tem limite superior de 500 km, significando que o usuário médio não terá necessidade de carregar a bateria mais do que uma vez por semana. Retirar o motor de combustão presente nos veículos tradicionais e substituí-lo por uma transmissão elétrica compacta permite ao I-PACE Concept combinar a silhueta desportiva com o espaço de um SUV, acomodando cinco pessoas confortavelmente. O protótipo é um Jaguar puro, um automóvel para verdadeiros motoristas, graças aos dois motores elétricos que geram um binário de 700 Nm instantaneamente, permitindo ao veículo atingir 100 km/h em cerca de quatro segundos. Não admira que Ian Callum, o Diretor de Projeto da Jaguar, tenha definido o protótipo I-PACE como “um veículo completamente novo que transporta o projeto da Jaguar a outro patamar”. Em breve, o I-PACE Concept vai saltar do papel para a linha de produção, visto que o I-PACE pronto para a estrada vai estar disponível a partir de meados de 2018. O mundo automóvel encontra-se em rápida evolução – e a Jaguar Land Rover está na linha da frente, onde mais importa. Uma base comum: o I-TYPE (esquerda) e o I-PACE Concept (abaixo) representam os primeiros passos da Jaguar Land Rover em termos de eletrificação, com ambições trazidas das pistas para o uso no dia a dia 15

 

Land Rover

Revista ONELIFE

 

A revista Onelife da Land Rover traz histórias do mundo todo que celebram a força interior e a motivação para ir além.

A Land Rover sempre significou liberdade de ir a qualquer lugar e a capacidade de fazer qualquer coisa quando se chegar lá. A última edição da revista Onelife saúda este espírito, transportando você ao redor do mundo para celebrar as aventuras que vão do exótico à rotina do dia-a-dia – de uma cidade no Himalaia Indiano onde clássicos Land Rover Série 1 e 2 reinam soberanos, até o incrível County Donegal, na Irlanda, onde o velejador Monty Halls curte sua família à bordo de um Discovery. 

A biblioteca

Outubro de 2018
Abril de 2018
Novembro de 2017
Abril de 2017
Outubro de 2016

Na cidade somos todos pedestres.

Jaguar Land Rover Limited: Registered office: Abbey Road, Whitley, Coventry CV3 4LF. Registered in England No: 1672070

Os números referentes ao consumo de combustível são resultado de testes oficiais do fabricante em acordo com as leis da UE, possuindo função puramente comparativa. O consumo efetivo de um veículo pode diferir dos alcançados em tais testes.