Views
1 year ago

Abril de 2017

  • Text
  • Rover
  • Projeto
  • Velar
  • Equipe
  • Tecnologia
  • Forma
  • Bonanza
  • Anos
  • Viagem
  • Apenas
Apresentação do novo New Range Rover Velar | Entre em uma das casas mais exclusivas do planeta | A relação do homem com os cães | Um passeio épico pela Ilha de Skye | O lendário Beechcraft Bonanza sobe aos céus

22

APRESENTANDO O RANGE ROVER VELAR “TUDO O QUE FIZEMOS DESDE O EVOQUE TEM O PROJETO NA SUA ESSÊNCIA E O VELAR NÃO É EXCEÇÃO. ELE É MODERNO, ELEGANTE E IRRESISTÍVEL. É GLAMOUROSO” GERRY MCGOVERN Lapidação perfeita: as luzes em LED do Velar parecem joias e são o resultado da nova tecnologia LED que dá aos projetistas e engenheiros a liberdade de reconfigurar completamente a imagem dos faróis “Com um veículo ‘em branco’ há mais liberdade criativa, especialmente se entrarmos num segmento de mercado onde efetivamente não existe um veículo. Isso nos deixa livres.” O Diretor de Projeto da Land Rover Gerry McGovern e sua equipe superaram os limites com o Novo Range Rover Velar. McGovern se dedica aos esboços e modelos do Velar há quatro anos, à medida que este novo integrante radical da família Range Rover é continuamente refinado. Mas diz que se manteve fiel aos temas apresentados nas primeiras imagens – “mais automóvel, mais rebaixado, um progresso contínuo para a modernidade e com muita personalidade”. E McGovern não esquece como é ver o Velar pela primeira vez. “Ele chama atenção por onde passa. É um veículo muito moderno. Não se está à espera disso da Land Rover. Pensamos que não é como qualquer Range Rover que já tenhamos visto mas ao mesmo tempo conseguimos dizer imediatamente: é mesmo um Range Rover”. Como devemos encarar o Velar? Em tamanho, ele ocupa uma lacuna entre o Range Rover Evoque e o Range Rover Sport. Vai atrair clientes novos para a marca e também clientes que desejam migrar do Evoque. “Continua sendo um veículo extremamente capaz em estrada e em todo terreno, com a suspensão pneumática e a construção em alumínio leve”, diz McGovern. “Os Range Rovers têm sido sempre extremamente capazes”. “Mas”, continua, “o Evoque teve impacto junto das pessoas com o novo projeto arrojado. É algo que nós, enquanto marca, nunca tivemos antes. Nunca tivemos um veículo que se vendesse sobretudo pelo seu projeto excepcional. Tudo o que fizemos desde o Evoque tem o projeto na sua essência e o Velar não é exceção. É moderno, elegante e irresistível. É glamouroso”. Ao ver o Velar pela primeira vez, o projeto se mostra perfeitamente equilibrado: das formas imponentes do capô em forma de concha, passando pela linha de cintura contínua até chegar às linhas afiladas da traseira. A distância generosa entre os eixos contribui significativamente para conferir elegância, proporcionando ao mesmo tempo um interior espaçoso. Os pneus de 22 polegadas ajudam a aprimorar a silhueta extraordinária e reforçam a presença dramática do veículo. É despojado, reducionista, escultural – e é de longe o Range Rover mais aerodinâmico de todos. As características inovadoras no exterior incluem faróis extrafinos em LED com tecnologia Matrix Laser, puxadores das portas embutidos e acabamentos em cobre polido. Como é comum no projeto de alta qualidade, os detalhes são sutis porém impactantes. “Os detalhes são muito importantes”, diz McGovern. “Mas, os volumes e proporções aprimorados são cruciais porque são a verdadeira base de um projeto automotivo excepcional. O Velar tem proporções excelentes. É enraizado. É intencional. Tem uma presença sólida, combinada com um equilíbrio único entre formalismo e musculosidade elegante”. É imediatamente evidente que a tecnologia representou um papel preponderante no desenvolvimento do Velar e que ela também está plenamente presente no interior do veículo: o sistema ‘Touch Pro Duo’ é o elemento central; as inovações tecnológicas de apoio à concepção permitiram incorporar duas telas sensíveis ao toque de 10 polegadas em alta definição, perfeitamente integradas sob superfícies ocultas até à ativação. Essas telas intuitivas e elegantes se conjugam em perfeita harmonia com a arquitetura da cabine, introduzindo uma sensação geral de modernidade congruente com o projeto exterior do veículo. A tela superior se posiciona na direção do motorista e controla as funções primárias: navegação, áudio e telefone. A tela inferior substitui todos os controles que normalmente se localizam em torno e à frente da alavanca de marchas para controle da ventilação e dos sistemas de direção. Em vez disso, apenas dois controladores rotativos 23

 

Land Rover

Revista ONELIFE

 

A revista Onelife da Land Rover traz histórias do mundo todo que celebram a força interior e a motivação para ir além.

A Land Rover sempre significou liberdade de ir a qualquer lugar e a capacidade de fazer qualquer coisa quando se chegar lá. A última edição da revista Onelife saúda este espírito, transportando você ao redor do mundo para celebrar as aventuras que vão do exótico à rotina do dia-a-dia – de uma cidade no Himalaia Indiano onde clássicos Land Rover Série 1 e 2 reinam soberanos, até o incrível County Donegal, na Irlanda, onde o velejador Monty Halls curte sua família à bordo de um Discovery. 

A biblioteca

Outubro de 2018
Abril de 2018
Novembro de 2017
Abril de 2017
Outubro de 2016

Na cidade somos todos pedestres.

Jaguar Land Rover Limited: Registered office: Abbey Road, Whitley, Coventry CV3 4LF. Registered in England No: 1672070

Os números referentes ao consumo de combustível são resultado de testes oficiais do fabricante em acordo com as leis da UE, possuindo função puramente comparativa. O consumo efetivo de um veículo pode diferir dos alcançados em tais testes.