Views
2 years ago

Abril de 2017

  • Text
  • Rover
  • Projeto
  • Velar
  • Equipe
  • Tecnologia
  • Forma
  • Bonanza
  • Anos
  • Viagem
  • Apenas
Apresentação do novo New Range Rover Velar | Entre em uma das casas mais exclusivas do planeta | A relação do homem com os cães | Um passeio épico pela Ilha de Skye | O lendário Beechcraft Bonanza sobe aos céus

22

APRESENTANDO O RANGE ROVER VELAR “TUDO O QUE FIZEMOS DESDE O EVOQUE TEM O PROJETO NA SUA ESSÊNCIA E O VELAR NÃO É EXCEÇÃO. ELE É MODERNO, ELEGANTE E IRRESISTÍVEL. É GLAMOUROSO” GERRY MCGOVERN Lapidação perfeita: as luzes em LED do Velar parecem joias e são o resultado da nova tecnologia LED que dá aos projetistas e engenheiros a liberdade de reconfigurar completamente a imagem dos faróis “Com um veículo ‘em branco’ há mais liberdade criativa, especialmente se entrarmos num segmento de mercado onde efetivamente não existe um veículo. Isso nos deixa livres.” O Diretor de Projeto da Land Rover Gerry McGovern e sua equipe superaram os limites com o Novo Range Rover Velar. McGovern se dedica aos esboços e modelos do Velar há quatro anos, à medida que este novo integrante radical da família Range Rover é continuamente refinado. Mas diz que se manteve fiel aos temas apresentados nas primeiras imagens – “mais automóvel, mais rebaixado, um progresso contínuo para a modernidade e com muita personalidade”. E McGovern não esquece como é ver o Velar pela primeira vez. “Ele chama atenção por onde passa. É um veículo muito moderno. Não se está à espera disso da Land Rover. Pensamos que não é como qualquer Range Rover que já tenhamos visto mas ao mesmo tempo conseguimos dizer imediatamente: é mesmo um Range Rover”. Como devemos encarar o Velar? Em tamanho, ele ocupa uma lacuna entre o Range Rover Evoque e o Range Rover Sport. Vai atrair clientes novos para a marca e também clientes que desejam migrar do Evoque. “Continua sendo um veículo extremamente capaz em estrada e em todo terreno, com a suspensão pneumática e a construção em alumínio leve”, diz McGovern. “Os Range Rovers têm sido sempre extremamente capazes”. “Mas”, continua, “o Evoque teve impacto junto das pessoas com o novo projeto arrojado. É algo que nós, enquanto marca, nunca tivemos antes. Nunca tivemos um veículo que se vendesse sobretudo pelo seu projeto excepcional. Tudo o que fizemos desde o Evoque tem o projeto na sua essência e o Velar não é exceção. É moderno, elegante e irresistível. É glamouroso”. Ao ver o Velar pela primeira vez, o projeto se mostra perfeitamente equilibrado: das formas imponentes do capô em forma de concha, passando pela linha de cintura contínua até chegar às linhas afiladas da traseira. A distância generosa entre os eixos contribui significativamente para conferir elegância, proporcionando ao mesmo tempo um interior espaçoso. Os pneus de 22 polegadas ajudam a aprimorar a silhueta extraordinária e reforçam a presença dramática do veículo. É despojado, reducionista, escultural – e é de longe o Range Rover mais aerodinâmico de todos. As características inovadoras no exterior incluem faróis extrafinos em LED com tecnologia Matrix Laser, puxadores das portas embutidos e acabamentos em cobre polido. Como é comum no projeto de alta qualidade, os detalhes são sutis porém impactantes. “Os detalhes são muito importantes”, diz McGovern. “Mas, os volumes e proporções aprimorados são cruciais porque são a verdadeira base de um projeto automotivo excepcional. O Velar tem proporções excelentes. É enraizado. É intencional. Tem uma presença sólida, combinada com um equilíbrio único entre formalismo e musculosidade elegante”. É imediatamente evidente que a tecnologia representou um papel preponderante no desenvolvimento do Velar e que ela também está plenamente presente no interior do veículo: o sistema ‘Touch Pro Duo’ é o elemento central; as inovações tecnológicas de apoio à concepção permitiram incorporar duas telas sensíveis ao toque de 10 polegadas em alta definição, perfeitamente integradas sob superfícies ocultas até à ativação. Essas telas intuitivas e elegantes se conjugam em perfeita harmonia com a arquitetura da cabine, introduzindo uma sensação geral de modernidade congruente com o projeto exterior do veículo. A tela superior se posiciona na direção do motorista e controla as funções primárias: navegação, áudio e telefone. A tela inferior substitui todos os controles que normalmente se localizam em torno e à frente da alavanca de marchas para controle da ventilação e dos sistemas de direção. Em vez disso, apenas dois controladores rotativos 23

 

Land Rover

Revista LAND ROVER

 

As histórias das mostras da revista Land Rover do mundo todo que celebram a força interna e a inspiração para ir acima e além

A Land Rover não só tem os veículos superiores mais capacitados, mas também um estado de espírito onde um senso de curiosidade, de exploração e de admiração está presente em todas as aventuras da vida. Descubra isso na mais recente edição da Revista Land Rover, desde conhecer um grupo de sobreviventes da Era do Gelo na costa holandesa com o Land Rover Discovery, até a arquitetura sustentável mais inovadora em uma viagem californiana com o Range Rover Evoque.

A biblioteca

Janeiro de 2020
Maio de 2019
Outubro de 2018
Abril de 2018
Novembro de 2017
Abril de 2017
Outubro de 2016

Na cidade somos todos pedestres.

Jaguar Land Rover Limited: Registered office: Abbey Road, Whitley, Coventry CV3 4LF. Registered in England No: 1672070

Os números referentes ao consumo de combustível são resultado de testes oficiais do fabricante em acordo com as leis da UE, possuindo função puramente comparativa. O consumo efetivo de um veículo pode diferir dos alcançados em tais testes.