Views
11 months ago

Abril de 2017

  • Text
  • Rover
  • Projeto
  • Velar
  • Equipe
  • Tecnologia
  • Forma
  • Bonanza
  • Anos
  • Viagem
  • Apenas
Apresentação do novo New Range Rover Velar | Entre em uma das casas mais exclusivas do planeta | A relação do homem com os cães | Um passeio épico pela Ilha de Skye | O lendário Beechcraft Bonanza sobe aos céus

APRESENTANDO O RANGE

APRESENTANDO O RANGE ROVER VELAR pairam sobre o acabamento em preto do plano da tela inferior. É possível controlar tudo – volume, temperatura ou definições de direção – pelo visor circundante e da respectiva alteração do centro. “A Land Rover utiliza telas sensíveis ao toque há muito tempo”, diz Damian Krupiński, Diretor do Projeto de Entretenimento Informativo da JLR. “Por isso, foi natural expandir o controle sensível ao toque à climatização, aos bancos e ao Terrain Response. Sim, isso é uma inovação, mas neste caso não estamos propriamente competindo com outras marcas. Vamos ser comparados com smartphones e tablets. Todos são cada vez mais inteligentes e intuitivos. Também temos que seguir nesse sentido com os nossos veículos. Aprendemos a interagir com os nossos dispositivos e não queremos que os nossos clientes tenham de aprender novamente só porque estão num dos nossos veículos”. O raciocínio subjacente reitera a abordagem fundamentalmente mais inteligente do projeto automotivo presente em todos os detalhes e em todas as funcionalidades do Velar. Como veículo concebido para um novo mercado, ele precisa ter aparência e comportamento compatíveis com outras tecnologias de que todos nós gostamos. “A grande diferença é que olhamos para o smartphone quando o utilizamos, portanto não precisamos de outro tipo de resposta física. No entanto, ao dirigir, temos que nos certificar que alteramos uma definição sem desviar o olhar para baixo. E quisemos ainda minimizar ao máximo os controles físicos. Por isso, criamos esses controles rotativos, que oferecem resposta e podem ser utilizados sem desviar o olhar – mas que podem ser configurados da forma como quisermos”, diz Krupiński. “Aplicamos exaustivamente a simplicidade elegante, a sofisticação, o requinte e a confiança inabalável no reducionismo, com o número de comutadores reduzido “PARA MIM, O GRANDE TEMA ao mínimo indispensável para criar um refúgio de SOBRE O RANGE ROVER tranquilidade. Consequentemente, coloca-se mais ênfase na obtenção das proporções corretas da VELAR É A FORMA COMO arquitetura do interior”. Os detalhes inéditos abundam nesta cabine calma A TECNOLOGIA FAVORECE mas impressionante: exclusivamente desenvolvido para O DESIGN” o Velar, o acabamento em lã do criador de design têxtil dinamarquês Kvadrat vai estar disponível, além do couro GERRY MCGOVERN da mais alta qualidade, na lista de opcionais. Silenciosa e surpreendentemente fresca ao sentar, a lã foi já considerada o material mais luxuoso para revestimento dos bancos. É ainda utilizada nos bancos traseiros das limusines oficiais da família real britânica e da casa imperial japonesa. Num lançamento mundial, o Velar recupera a lã para automóveis de luxo ligeiramente mais acessíveis. “O Velar apresenta muitas ideias que desafiam os estereótipos tradicionais do luxo. Esta é apenas uma delas”, diz Amy Frascella, a Designer Principal de Cores e Materiais da Land Rover. “Foi um projeto empolgante. Sim, ainda tinha que ser um Range Rover. Mas como disse Gerry, podíamos ter maior liberdade de concepção porque estávamos entrando num segmento novo do mercado. Queremos liderar em termos de design de materiais para automóveis. Queremos também oferecer uma escolha mais vasta do que exclusivamente o couro. A lã tem propriedades que o couro não tem. Algumas pessoas consideram a lã mais confortável. Podem escolhê-la por motivos pessoais ou culturais, ou devido ao clima do local onde vivem. E, claro, alguns dos nossos clientes com sensibilidade para o design já terão Kvadrat nas suas casas ou escritórios”. Porém, a estética inclui vários elementos que coexistem em harmonia e a aparência, neste aspecto, é apenas um dos pontos em que é preciso acertar. “Claro que o design significa criar algo belo, mas para reunir todos os elementos os designers têm também de ter em consideração uma coisa tão elementar como o Menos é mais: do exterior às proporções refinadas e linhas delicadas do Velar, nota-se um equilíbrio único entre a elegância e inovação. 26

27

 

Land Rover

Revista ONELIFE

 

A revista Onelife da Land Rover traz histórias do mundo todo que celebram a força interior e a motivação para ir além.

A Land Rover sempre significou liberdade de ir a qualquer lugar e a capacidade de fazer qualquer coisa quando se chegar lá. A última edição da revista Onelife saúda este espírito, transportando você ao redor do mundo para celebrar as aventuras que vão do exótico à rotina do dia-a-dia – de uma cidade no Himalaia Indiano onde clássicos Land Rover Série 1 e 2 reinam soberanos, até o incrível County Donegal, na Irlanda, onde o velejador Monty Halls curte sua família à bordo de um Discovery. 

A biblioteca

Outubro de 2018
Abril de 2018
Novembro de 2017
Abril de 2017
Outubro de 2016

Na cidade somos todos pedestres.

Jaguar Land Rover Limited: Registered office: Abbey Road, Whitley, Coventry CV3 4LF. Registered in England No: 1672070

Os números referentes ao consumo de combustível são resultado de testes oficiais do fabricante em acordo com as leis da UE, possuindo função puramente comparativa. O consumo efetivo de um veículo pode diferir dos alcançados em tais testes.