Views
1 year ago

Abril de 2017

  • Text
  • Rover
  • Projeto
  • Velar
  • Equipe
  • Tecnologia
  • Forma
  • Bonanza
  • Anos
  • Viagem
  • Apenas
Apresentação do novo New Range Rover Velar | Entre em uma das casas mais exclusivas do planeta | A relação do homem com os cães | Um passeio épico pela Ilha de Skye | O lendário Beechcraft Bonanza sobe aos céus

28

Inovação iluminada: as novas tecnologias abriram caminho para a abordagem modernista do detalhe do Velar. Das luzes em LED ultrafinas (esquerda) à sensação tátil inteligente do console central (direita), tudo é transformado pela tecnologia e é profundamente intencional ‘toque’”, diz Frascella. “As cores e os materiais são aquilo que vemos, que sentimos, que experimentamos. É a convergência de todos os sentidos. Assim, o toque é algo em que pensamos quando desenvolvemos os nossos materiais. Sabemos que temos a solução certa quando a sua sensação é tão refinada como a aparência”. Reparamos também no padrão em forma de ‘diamante lapidado’ presente nas tampas das colunas, nas perfurações dos bancos em couro e em alguns materiais da cabine, utilizado para chamar a atenção para alguns dos principais detalhes arquitetônicos. Quando encaixadas, as formas triangulares fazem lembrar um pouco a bandeira do Reino Unido. Seria uma alusão atrevida à tradição britânica do Velar? “Na verdade, nunca foi essa a intenção”, diz Amy. “Surgiu quando começamos a trabalhar na forma de repetir o padrão. Chamamos de ‘leitura secundária’, algo em que se pode reparar apenas numa segunda análise. O Velar está repleto de detalhes fantásticos como estes. Criamos alguma surpresa e deleite com este carro”. Esse importante efeito de surpresa, explica McGovern, é profundamente fundamentado nos avanços tecnológicos que tornaram possíveis as novas funcionalidades. “Para mim, o grande tema do Velar é a forma como a tecnologia favorece o design”, refere McGovern. “Isso é melhor observado na cabine. Essa calma e essa simplicidade são possibilitadas pelo novo sistema de entretenimento informativo. A tecnologia promove a sensação de luxo, acresce àquela noção de elevação que temos num Range Rover. Não é só a tecnologia propriamente dita. Mas também se vê no projeto exterior, quando sabemos para onde olhar. Não conseguiríamos fazer os faróis com aquele formato sem a tecnologia LED. Não poderíamos alcançar a precisão das nossas linhas ou dos espaços entre os painéis sem a mais recente tecnologia de fabricação. Eu e o Diretor de Engenharia da Land Rover Nick Rogers estamos totalmente em consonância com a nossa visão. Ele é fanático pela utilização da engenharia e da tecnologia para proporcionar excelente projeto como eu sou por garantir que a engenharia não seja comprometida”. “A abundância de tecnologias inovadoras no Range Rover Velar contribui para que seja uma satisfação dirigir e circular neste veículo. O Velar remete para níveis de modernidade que também estarão presentes em futuros modelos, com a sua tecnologia integrada, seu polimento fantástico e sua abordagem modernista de cada detalhe. Estamos numa viagem de transformação. E este é um veículo transformador”. 29

 

Land Rover

Revista ONELIFE

 

A revista Onelife da Land Rover traz histórias do mundo todo que celebram a força interior e a motivação para ir além.

A Land Rover sempre significou liberdade de ir a qualquer lugar e a capacidade de fazer qualquer coisa quando se chegar lá. A última edição da revista Onelife saúda este espírito, transportando você ao redor do mundo para celebrar as aventuras que vão do exótico à rotina do dia-a-dia – de uma cidade no Himalaia Indiano onde clássicos Land Rover Série 1 e 2 reinam soberanos, até o incrível County Donegal, na Irlanda, onde o velejador Monty Halls curte sua família à bordo de um Discovery. 

A biblioteca

Outubro de 2018
Abril de 2018
Novembro de 2017
Abril de 2017
Outubro de 2016

Na cidade somos todos pedestres.

Jaguar Land Rover Limited: Registered office: Abbey Road, Whitley, Coventry CV3 4LF. Registered in England No: 1672070

Os números referentes ao consumo de combustível são resultado de testes oficiais do fabricante em acordo com as leis da UE, possuindo função puramente comparativa. O consumo efetivo de um veículo pode diferir dos alcançados em tais testes.