Views
7 months ago

Abril de 2018

  • Text
  • Rover
  • Carro
  • Primeiro
  • Rovers
  • Anos
  • Mundo
  • Motor
  • Primeira
  • Aventura
  • Jaguar
Viagem no tempo ao Nascimento do primeiro Land Rover | Como a Land Rover conduziu aventuras e explorações científica ao longo dos anos | O Editor da GQ Dylan Jones discute o tema “inspiração” como Diretor de Design Gerry McGovern | Explorando o potencial de impacto da eletrificação e dos veículos | Conquistando os 999 degraus até o topo do Heaven’s Gate, na China

XXXXXXX LEFT 1954 |

XXXXXXX LEFT 1954 | Carro montado sob medida para o 80º aniversário de Churchill 1958 | A Série II é lançada em maio, com design de David Bache 1961 | É lançada a Série IIA 1966 | Land Rovers aparecem no instigante filme A História de Elsa 1969 | Os faróis vão para os para-lamas dianteiros 01 04 02 05 03 01 O carro de número 100.000 sai da linha de produção em 1954 02 A partir de 1972, versões Forward Control foram produzidas principalmente para missões militares. Muitos carros de bombeiro para uso civil também foram montados, e a plataforma chegou a ser usada para criar táxis futuristas para o filme O Juiz, de 1995 03 A versão Safari Station Wagon da Série III era versátil e muito procurada 04 Foram produzidas diversas versões militares especiais, como a “Lightweight”, de meia tonelada, adequada para transporte aéreo 05 A estrela internacional Sophia Loren dá um toque de sofisticação e glamour PHOTOGRAPHY: XXXXXXXXX XXXXXXX XXXXXXXXX 14

A ORIGEM DA ESPÉCIE 1971 | É lançada a Série III 1979 | É lançado o primeiro V8 1982 | É lançada a hoje consagrada versão County 1983 | É lançada a versão Land Rover 110 1983 | O 110 vence seu primeiro Camel Trophy no Zaire Como as vendas crescentes comprovaram, o mercado-alvo imaginado originalmente por Maurice adorou o novo Land Rover. Num dos primeiros testes, uma revista britânica deu um Land Rover a um agricultor, que achou que “ele fazia o trabalho de seis bons cavalos”. E, como Maurice havia previsto, a necessidade dos agricultores britânicos – de um veículo confiável, com preço razoável e capaz de transportar ou rebocar pessoas e suprimentos para lugares de outro modo inacessíveis – era a mesma de inúmeros outros compradores de outros setores e do mundo todo. FOTOS: BRITISH MOTOR MUSEUM HERITAGE TRUST (4) O DEVER CHAMA A primeira encomenda do exército britânico veio em 1949. O pedido era tão grande (quase 2.000 veículos) que, para manter o custo baixo, todos os Land Rovers utilizaram a pintura verde-bronze do exército até 1953, quando também passaram a ser oferecidas pinturas em azul e em cinza. O Land Rover realizou sua primeira missão militar na Coreia em 1950 e continua a servir sua nação, mais recentemente no Iraque e no Afeganistão. Passou a servir, em muitas versões diferentes, a Marinha Real, os Fuzileiros Reais e a Força Aérea Real, bem como outras forças militares e a ONU ao redor do mundo. Muitos servem ainda hoje. Isso inspirou o nome “Defender”, que o Land Rover original recebeu em 1989 para distingui-lo do novo Land Rover Discovery. “Sempre fui adepto do Defender, desde minha época nos Fuzileiros”, “ Para mim, o mais incrível do Defender não é o veículo em si, mas as pessoas que podemos ajudar por conseguirmos chegar a esses lugares.” M I K E A D A M S O N , EXECUTIVO-CHEFE DA CRUZ VERMELHA BRITÂNICA diz Monty Hall, biólogo marinho, conservacionista e embaixador da Land Rover. “Se tem um veículo no qual eu quero estar sentado quando as coisas começam a dar errado, é o Defender, meu tapete mágico”. E, como seria de se esperar, em virtude dessa grande confiabilidade, ele foi adotado de imediato e com entusiasmo pelos exploradores. O major Henri LeBlanc foi o primeiro. Tinha se passado somente um ano desde o início da produção quando ele pilotou um dos primeiros modelos, de “80 polegadas”, até o que era na época a Abissínia, estabelecendo uma rede de exportação no trajeto. Entre os exploradores de Land Rover mais notáveis houve muitas mulheres. A aventureira australiana Barbara Toy cruzou o norte da África e o Oriente Médio com seu “Pollyanna”, fabricado em 1950. Em 1958, três britânicas guiaram 25.700 quilômetros de Londres ao Himalaia. Subiram uma montanha virgem no Afeganistão, que denominaram “Pico das Esposas”. E, em 1968, seis avós com idade média de 57 anos dirigiram três Land Rovers Série II por 24.000 quilômetros de Londres à Austrália para visitar os netos. E V O L U ÇÃO S U T I L E CO N STA N T E O Land Rover evoluiu visualmente, embora o primeiro e o último tenham uma clara relação entre si. O Série II, usado na expedição das avós, foi o primeiro a fazer uma concessão ao estilo, tendo sido lançado com uma remodelação sutil, mas eficaz, concebida pelo genial designer da Rover David Bache, a qual incluía a inconfundível estrutura arredondada que o caracterizaria até o fim. A maior mudança de todas veio em 1969, quando os faróis saíram de trás da grade e foram para os para-lamas, melhorando muito o visual do carro. Nem todas as mudanças foram aceitas unanimemente logo de cara – clientes australianos protestaram no lançamento do Série III em 1971 porque sua nova e moderna grade de plástico moldado não podia mais ser retirada e usada para fazer churrasco. E, como em todos os Land Rovers modernos, a engenharia evoluiu de forma rápida e contínua ao longo de seis gerações, em resposta ao que Solihull aprendia com o uso pesado que era feito de seus carros. O tamanho do motor UTILIDADE PÚBLICA Os Land Rovers das séries originais e os Defenders continuam atuando com destaque numa infinidade de funções civis que exigem um veículo robusto e versátil. A Cruz Vermelha encomendou seu primeiro Land Rover em 1954, iniciando um estreito relacionamento que dura até hoje: os Land Rovers vêm levando ajuda a, literalmente, milhões de pessoas ao redor do mundo. Land Rovers de todas as eras foram amplamente utilizados por serviços de policiamento, de combate a incêndios e de ambulância, e organizações de resgate continuam a tirar pleno proveito da capacidade dos veículos em ações que vão de resgates em montanhas até o lançamento de barcos salva-vidas no mar a partir da praia. Outros ajudam autoridades locais a manter a infraestrutura essencial, enquanto muitos veterinários contam com eles para tratar animais em lugares de difícil acesso. Empresas de comunicações e a BBC os empregam para chegar a transmissores remotos. Qualquer que tenha sido a necessidade, com certeza um Land Rover ajudou em mais de uma ocasião. 15

 

Land Rover

Revista ONELIFE

 

A revista Onelife da Land Rover traz histórias do mundo todo que celebram a força interior e a motivação para ir além.

A Land Rover sempre significou liberdade de ir a qualquer lugar e a capacidade de fazer qualquer coisa quando se chegar lá. A última edição da revista Onelife saúda este espírito, transportando você ao redor do mundo para celebrar as aventuras que vão do exótico à rotina do dia-a-dia – de uma cidade no Himalaia Indiano onde clássicos Land Rover Série 1 e 2 reinam soberanos, até o incrível County Donegal, na Irlanda, onde o velejador Monty Halls curte sua família à bordo de um Discovery. 

A biblioteca

Outubro de 2018
Abril de 2018
Novembro de 2017
Abril de 2017
Outubro de 2016

Na cidade somos todos pedestres.

Jaguar Land Rover Limited: Registered office: Abbey Road, Whitley, Coventry CV3 4LF. Registered in England No: 1672070

Os números referentes ao consumo de combustível são resultado de testes oficiais do fabricante em acordo com as leis da UE, possuindo função puramente comparativa. O consumo efetivo de um veículo pode diferir dos alcançados em tais testes.