Abril de 2018

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Viagem no tempo ao Nascimento do primeiro Land Rover | Como a Land Rover conduziu aventuras e explorações científica ao longo dos anos | O Editor da GQ Dylan Jones discute o tema “inspiração” como Diretor de Design Gerry McGovern | Explorando o potencial de impacto da eletrificação e dos veículos | Conquistando os 999 degraus até o topo do Heaven’s Gate, na China

CARRO PRÉ-PRODUÇÃO

CARRO PRÉ-PRODUÇÃO NO. 7 “ O V E Í C U L O M A I S V E R S Á T I L D A G R Ã - B R E T A N H A – O L A N D R O V E R . P A R A O F A Z E N D E I R O , O C A M P O N Ê S E P A R A U S O I N D U S T R I A L G E R A L . ” TEXTO QUE CONSTAVA NA PLACA DO ESTANDE DA LAND ROVER NO SALÃO DO AUTOMÓVEL DE AMSTERDÃ DE 1948 Para quem passa pela estrada, é difícil avaliar a história de muitas reestruturações e constante evolução da fábrica da Land Rover em Lode Lane, na cidade de Solihull. Os veículos mais recentes e avançados da empresa, entre os quais o Range Rover Velar, o Range Rover e o veículo elétrico híbrido plug-in (PHEV) Range Rover Sport, são feitos aqui, mas, para além do perímetro e da segurança rigorosa, sobrevive um discreto edifício que é o próprio núcleo do célebre passado da Land Rover. Originalmente construída em 1939 como a segunda de duas “fábricas-sombra” destinadas à preparação para a guerra, Lode Lane foi usada em primeiro lugar para montar motores de aeronave Bristol Hercules, antes de ser assumida pela Rover em 1945 para a produção de carros. O desenvolvimento, o projeto de engenharia e os testes dos Land Rovers pré-produção começaram aqui em 1947, e foi no departamento de engenharia, no Bloco 1, que foram montados os primeiríssimos carros Land Rover Série 1 pré-produção, numerados de 01 a 48. Depois, modelos das Séries 1, 2, 2a, 3, 3a e Defender também foram montados aqui, embora no Bloco 3, até a produção ser finalmente encerrada em janeiro de 2016. Um dos poucos edifícios originais que ainda permanecem em Lode Lane, com seus tijolos à vista castigados pelo tempo, o Bloco 1 foi testemunha da história da Land Rover desde o primeiro dia. Até as partes com telhado de vidro continuam cobertas de camuflagem desbotada do período da 2ª Guerra Mundial. É um ambiente apropriado, portanto, para um evento de boas-vindas muito especial. Isso porque, hoje, o Bloco 1 está recebendo um convidado ilustríssimo – o Land Rover pré-produção número L07, que debutou para o mundo como o “Veículo Mais Versátil da Grã-Bretanha” no Salão do Automóvel de Amsterdã em 30 de abril de 1948 e que esteve perdido por muito tempo. Ele foi um dos primeiros Land Rovers a serem vistos em público, juntamente com seus irmãos L03 e L05 (o L é de “left-hand drive”, ou “volante do lado esquerdo”). Contudo, esse veículo de grande importância foi vendido em junho de 1955 e licenciado para rodar no Reino Unido com as placas SNX 910. Como não havia registro de seu paradeiro desde o fim de 1968, ele foi dado como perdido. Mas, quase que por mágica, foi encontrado – e, apropriadamente, por alguém com uma longa relação pessoal com Lode Lane. Acima: o SNX 910 é apresentado aos ex-donos Reg Mason e June Maddison. No alto, à direita: o carro de volta ao exato lugar onde nasceu. Abaixo, à direita: Reg Mason o salvou de virar sucata, mas, na época, não imaginou a importância dele. SETE, UM NÚMERO DA SORTE Reg Mason conhece o local, tendo começado a trabalhar aqui na tenra idade de 14 anos, na linha de produção do Rover P5, ao lado de onde os Land Rovers eram montados. Hoje aposentado, Reg é fã incondicional da Land Rover e, no restante de sua carreira na marca, passou por diversos cargos ao longo de 25 anos. O que ele realmente não esperava era voltar aos edifícios originais. No entanto, uma visita casual à sua oficina independente em 2016 viria a desencadear uma série de eventos que o fariam voltar agora ao Bloco 1 e ficar ao lado de um dos primeiros protótipos do Land Rover. 20

AMSTERDAM 1948 “ O M O T O R T I N H A O N Ú M E R O 6 , E A C A I X A D E C Â M B I O E O R A D I A D O R T I N H A M A M B O S O NÚMERO 7. TUDO SE ENCAIXAVA.” REG MASON, ENTUSIASTA DA LAND ROVER QUE REDESCOBRIU O CARRO 21

 

Land Rover

Revista LAND ROVER

 

As histórias das mostras da revista Land Rover do mundo todo que celebram a força interna e a inspiração para ir acima e além

A Land Rover não só tem os veículos superiores mais capacitados, mas também um estado de espírito onde um senso de curiosidade, de exploração e de admiração está presente em todas as aventuras da vida. Descubra isso na mais recente edição da Revista Land Rover, desde conhecer um grupo de sobreviventes da Era do Gelo na costa holandesa com o Land Rover Discovery, até a arquitetura sustentável mais inovadora em uma viagem californiana com o Range Rover Evoque.

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Na cidade somos todos pedestres.

Jaguar Land Rover Limited: Registered office: Abbey Road, Whitley, Coventry CV3 4LF. Registered in England No: 1672070

Os números referentes ao consumo de combustível são resultado de testes oficiais do fabricante em acordo com as leis da UE, possuindo função puramente comparativa. O consumo efetivo de um veículo pode diferir dos alcançados em tais testes.