Views
8 months ago

Abril de 2018

  • Text
  • Rover
  • Carro
  • Primeiro
  • Rovers
  • Anos
  • Mundo
  • Motor
  • Primeira
  • Aventura
  • Jaguar
Viagem no tempo ao Nascimento do primeiro Land Rover | Como a Land Rover conduziu aventuras e explorações científica ao longo dos anos | O Editor da GQ Dylan Jones discute o tema “inspiração” como Diretor de Design Gerry McGovern | Explorando o potencial de impacto da eletrificação e dos veículos | Conquistando os 999 degraus até o topo do Heaven’s Gate, na China

CARRO PRÉ-PRODUÇÃO

CARRO PRÉ-PRODUÇÃO NO. 7 “ T O D O O S U C E S S O Q U E C H E G A R I A P A R A A L A N D R O V E R V E I O E S S E N C I A L M E N T E DESTE CARRO.” T I M H A N N I G , D I R E T O R D A JAGUAR LAND ROVER CLASSIC TRABALHO DURO Seu desaparecimento dos registros levou os especialistas da Land Rover a supor que o SNX 910 tinha virado sucata, mas Reg Mason descobriu, através do homem de quem comprou o “ferro-velho”, que ele possivelmente tinha sido usado numa fazenda de gado por grande parte da década seguinte, até acabar num campo em Gales, onde passou por outros 20 anos de trabalho duro, sendo utilizado como fonte de energia estacionária para uma serra de madeira. Qualquer que tenha sido o seu uso, uma observação superficial da lataria fortemente marcada, desgastada e multicolorida do número 7 indica que ele não teve uma vida fácil. A própria June Maddison, viúva de Alexander Maddison (que Onelife localizou especialmente para esta matéria), não fazia ideia do que tinha sido feito do Série 1 do marido depois de 1969. O reencontro dela com o carro foi emocionante, já que ela imediatamente reconheceu a caligrafia do saudoso marido no diário de bordo, em anotações de 1967 e 1968. “O Alexander era dono de um monte de motocicletas e carros naquela época”, ela conta, “e este é um dos vários Land Rovers que ele tinha”. É bem provável que ele nem soubesse a importância deste exemplar quando pertencia a ele. Abaixo, à esquerda: Tim Hannig, diretor da Jaguar Land Rover Classic (à esquerda), com Mike Bishop, historiador da Land Rover e curador da Classic Collection, que atestou a autenticidade do L07. Abaixo, à direita: a pátina do carro será mantida. PRESERVAÇÃO DE UM ÍCONE Agora, porém, devido à imensa importância do número 7, ele será ressuscitado pela Classic Works, unidade especializada em restauração e peças da Jaguar Land Rover, situada perto de Coventry. “O plano é fazer uma restauração do tipo ‘pátina’ no carro e um conserto mecânico geral”, explica a experiente engenheira Susan Tonks, gerente do projeto. “O L07 será posto em conformidade com as normas vigentes do Ministério do Transporte, de modo que será perfeitamente seguro dirigi-lo, mas ele ainda terá o aspecto de um carro de 70 anos, como tem no momento.” Para sorte de Tonks, a maior parte dos painéis da carroceria e do capô do carro é recuperável, e mesmo o para-brisa e a 24

PROJETADO PARA EXPLORAR A Land Rover estreou uma parceria com a marca líder de carros de luxo para bebês, iCandy. Com design inovador e estilo inspirado pelo novo Discovery, demos uma olhada no que é preciso para criar um produto tão exclusivo. O primeiro carrinho de bebê de quatro rodas para todos os terrenos, da iCandy, é um tributo à grande capacidade da Land Rover, combinando habilidades de design, inovações técnicas e qualidade comprovada de duas marcas britânicas de grande sucesso. Ele incorpora os estilos e funcionalidades imediatamente reconhecíveis tanto de um veículo Land Rover para todos os terrenos quanto de um carrinho de bebê iCandy. Lançado no Frankfurt Motor Show, produto de uma colaboração entre as equipes de design da iCandy e Land Rover, este carrinho de bebê incorpora linhas de design do mais recente Discovery, além da sua capacidade de ‘ir a qualquer lugar’. “COM UM DNA TÃO FORTE DAS DUAS MARCAS, ERA IMPORTANTE QUE CONSEGUÍSSEMOS ALCANÇAR UM EQUILÍBRIO SINÉRGICO E VISUAL.“ Todos os detalhes foram executados meticulosamente. O modelo icônico da grade da Land Rover aparece no tecido da cobertura, criando uma declaração de estilo atraente, enquanto a costura do assento reflete aquela encontrada nos modelos Land Rover. Uma mochila exclusiva encaixa perfeitamente na cesta espaçosa do carrinho, oferecendo mais praticidade para pais aventureiros. Paul Walker, que liderou o projeto de design na iCandy explica: Com um DNA tão forte das duas marcas, era importante que conseguíssemos alcançar um equilíbrio sinérgico e visual. Cada aspecto do carrinho de bebê foi cuidadosamente considerado para oferecer não apenas funcionalidade e projeto brilhantes, mas também o estilo icônico pelo qual ambas as marcas se tornaram reconhecidas”. Ver este carrinho de bebê, ao vivo e a cores, revela que o processo produziu algo impressionante e distinto, ao mesmo tempo que continua fiel à identidade de cada uma das marcas. Para pais que desejam ir além, a iCandy e a Land Rover oferecem a solução perfeita. O carrinho de bebê iCandy para Land Rover estará disponível nas lojas a partir da primavera de 2018. Acesse www.iCandyWorld.com/icandyforlandrover para mais detalhes. PAUL WALKER, QUE LIDEROU O PROJETO DE DESIGN

 

Land Rover

Revista ONELIFE

 

A revista Onelife da Land Rover traz histórias do mundo todo que celebram a força interior e a motivação para ir além.

A Land Rover sempre significou liberdade de ir a qualquer lugar e a capacidade de fazer qualquer coisa quando se chegar lá. A última edição da revista Onelife saúda este espírito, transportando você ao redor do mundo para celebrar as aventuras que vão do exótico à rotina do dia-a-dia – de uma cidade no Himalaia Indiano onde clássicos Land Rover Série 1 e 2 reinam soberanos, até o incrível County Donegal, na Irlanda, onde o velejador Monty Halls curte sua família à bordo de um Discovery. 

A biblioteca

Outubro de 2018
Abril de 2018
Novembro de 2017
Abril de 2017
Outubro de 2016

Na cidade somos todos pedestres.

Jaguar Land Rover Limited: Registered office: Abbey Road, Whitley, Coventry CV3 4LF. Registered in England No: 1672070

Os números referentes ao consumo de combustível são resultado de testes oficiais do fabricante em acordo com as leis da UE, possuindo função puramente comparativa. O consumo efetivo de um veículo pode diferir dos alcançados em tais testes.