Views
6 months ago

Abril de 2018

  • Text
  • Rover
  • Carro
  • Primeiro
  • Rovers
  • Anos
  • Mundo
  • Motor
  • Primeira
  • Aventura
  • Jaguar
Viagem no tempo ao Nascimento do primeiro Land Rover | Como a Land Rover conduziu aventuras e explorações científica ao longo dos anos | O Editor da GQ Dylan Jones discute o tema “inspiração” como Diretor de Design Gerry McGovern | Explorando o potencial de impacto da eletrificação e dos veículos | Conquistando os 999 degraus até o topo do Heaven’s Gate, na China

O MUNDO DA AVENTURA 01

O MUNDO DA AVENTURA 01 02 03 “ A S E X P E D I Ç Õ E S A J U D A M A L I D A R C O M P R O B L E M A S Q U A N D O S Ã O VISTAS COMO PLATAFORMAS PARA P R O J E T O S M A I S A M P L O S , E O PATROCÍNIO RGS LAND ROVER SEMPRE TEVE A VER COM ISSO.” TOM ALLEN, GANHADOR DO PATROCÍNIO RGS LAND ROVER 01 Peter Crowley, exengenheiro-chefe da Land Rover, participou do Fifty 50 Challenge de 1998, que teve a ajuda de um Defender em versão militar, apelidado de Goldilocks 02 Tom Allen, ganhador do patrocínio RGS Land Rover de 2016, usou um Defender modificado para explorar uma proposta de rota para a Trilha Transcaucasiana 03 O Camel Trophy de 1989 na Amazônia não apresentou dificuldades para os irmãos agricultores Bob e Joe Ives em frente, dando alguns conselhos para a equipe da expedição antes da partida: “Se vocês não tiverem mais nada para fazer, fervam água”. O resto, como se diz, é história. REENCONTRO DE LENDAS Sessenta e três anos depois, a Onelife organizou um encontro realmente singular no Castelo de Eastnor, em Ledbury, Herefordshire. Uma nevada excepcionalmente forte transformou a paisagem num cenário invernal impressionante – e no melhor lugar para falar de aventura. Eastnor vem recebendo gerações de engenheiros de desenvolvimento da Land Rover desde que o proprietário, Benjamin Hervey-Bathurst, convidou a empresa, no fim dos anos 1960, a testar o protótipo do Range Rover nas diversas e extenuantes pistas off-road da propriedade. Hoje, um Tim Slessor visivelmente comovido se reencontrou aqui com um dos dois Land Rovers Série I usados na lendária expedição – o de placas SNX 891, também conhecido como “Oxford”. A equipe tinha dado aos veículos os nomes de “Oxford” e “Cambridge”, e eles tinham sido pintados de azul escuro e azul claro, de acordo com as respectivas cores das universidades. Pouco dessa cor original sobreviveu ao desgaste do tempo, mas o fato de o veículo ter sobrevivido se deve a um pouco de sorte e ao empenho investigativo e à dedicação dos entusiastas Peter Galilee e Adam Bennett. Eles acharam o chassi do “Oxford” enterrado e as outras peças espalhadas pela longínqua ilha de Santa Helena, no Atlântico Sul. O carro irmão “Cambridge”, de placas SNX 761, não foi encontrado; acreditase que terminou seus dias num barranco no Irã. A Primeira Expedição Intercontinental inspirou, ao longo das décadas, inúmeras expedições e aventuras envolvendo Land Rovers das séries originais e Defenders. Em alusão a isso, a seleta reunião da Onelife em Eastnor também recebeu o 110 vencedor do Camel Trophy de 1989, pilotado pelos donos, os irmãos Bob e Joe Ives, bem como um Defender 110 militar versão “Wolf” que deu apoio ao Fifty 50 Challenge de 1998. Esse evento angariou dinheiro para o UNICEF e, ao mesmo tempo, celebrou o 50º aniversário da Land Rover visitando 56 países em 50 dias. LEGADO MODERNO O legado científico permanente da Primeira Expedição Intercontinental também está bem vivo, com o incentivo da Royal Geographical Society (RGS), sediada em Londres. Há 25 anos, a Land Rover apoia a atuação da RGS tanto no trabalho de campo como em expedições. Esse patrocínio da empresa fornece recursos financeiros e um veículo. Tom Allen, ganhador do patrocínio em 2016, está usando atualmente um Defender 110 na Expedição Transcaucasiana a fim de explorar e mapear um trajeto para a Trilha Transcaucasiana, uma proposta de rota de caminhada que seguiria as montanhas do Grande e do Pequeno Cáucaso. A divisão de Operações de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover adaptou o veículo para atender às necessidades da equipe da expedição, equipando-o com 1.000 watts de potência utilizável, três vezes mais do que um Defender comum, com uma infinidade de recursos de autorrecuperação e até com uma plataforma para pouso de drones. No campo, a expedição mapeou detalhadamente cerca de 60% de uma rota viável ao longo do Pequeno Cáucaso, além de reunir uma vasta quantidade de dados que respaldariam a implementação da trilha. Indagado sobre o caráter transformador da aventura, Tom Allen diz: “A definição da aventura como uma jornada de descoberta é muito limitada. Os desafios enfrentados por grande parte das pessoas da Terra continuam reais e imediatos. As expedições ajudam a lidar com alguns desses problemas quando são vistas como plataformas para projetos mais amplos, e o patrocínio RGS Land Rover sempre teve a ver com isso. Apesar de nosso projeto ser bastante específico, ele é um exemplo do tipo de questão que as expedições podem encarar hoje e que pode não ser imediatamente óbvio em escala mundial, mas ainda assim é importante no âmbito local”. “Nós devemos seguir incentivando as pessoas que têm conhecimento - e determinação para enfrentar problemas - a sair do escritório e ir atrás desses problemas nos lugares onde são reais e palpáveis. Para mim, o futuro das expedições consiste nisso.” No fim das contas, parece que algumas coisas não mudam mesmo. FOTOS: ROYAL GEOGRAPHICAL SOCIETY (1) 32

RANGE ROVER SVO DESIGN PACK BEYOND SOPHISTICATION Enhance your Range Rover’s iconic presence with the striking design details of the SVO Design Pack. Carefully crafted by our Special Vehicle Operations team, it perfectly complements the distinctive design and effortless sophistication synonymous with your Range Rover. An added touch of flair and even more assertiveness, the SVO Design Pack makes a definitive style statement that speaks for itself. It includes: – Unique front bumper – Rear bumper with integrated tailpipes – Side vents – Grille – Side sill claddings For more information visit gear.landrover.com

 

Land Rover

Revista ONELIFE

 

A revista Onelife da Land Rover traz histórias do mundo todo que celebram a força interior e a motivação para ir além.

A Land Rover sempre significou liberdade de ir a qualquer lugar e a capacidade de fazer qualquer coisa quando se chegar lá. A última edição da revista Onelife saúda este espírito, transportando você ao redor do mundo para celebrar as aventuras que vão do exótico à rotina do dia-a-dia – de uma cidade no Himalaia Indiano onde clássicos Land Rover Série 1 e 2 reinam soberanos, até o incrível County Donegal, na Irlanda, onde o velejador Monty Halls curte sua família à bordo de um Discovery. 

A biblioteca

Outubro de 2018
Abril de 2018
Novembro de 2017
Abril de 2017
Outubro de 2016

Na cidade somos todos pedestres.

Jaguar Land Rover Limited: Registered office: Abbey Road, Whitley, Coventry CV3 4LF. Registered in England No: 1672070

Os números referentes ao consumo de combustível são resultado de testes oficiais do fabricante em acordo com as leis da UE, possuindo função puramente comparativa. O consumo efetivo de um veículo pode diferir dos alcançados em tais testes.