Views
5 years ago

Abril de 2018

  • Text
  • Rover
  • Carro
  • Primeiro
  • Rovers
  • Anos
  • Mundo
  • Motor
  • Primeira
  • Aventura
  • Jaguar
Viagem no tempo ao Nascimento do primeiro Land Rover | Como a Land Rover conduziu aventuras e explorações científica ao longo dos anos | O Editor da GQ Dylan Jones discute o tema “inspiração” como Diretor de Design Gerry McGovern | Explorando o potencial de impacto da eletrificação e dos veículos | Conquistando os 999 degraus até o topo do Heaven’s Gate, na China

XXXXXXX LEFT | A versão

XXXXXXX LEFT | A versão de quatro portas faz sua estreia | A aparição na revista Vogue leva a edições “Vogue” 1982 | O primeiro câmbio automático é oferecido | A produção total dos Range Rovers atinge 100.000 1985 | O “Bullet” movido a diesel quebra 27 recordes de velocidade 02 01 Roger Moore inspecionando um dos primeiros modelos do Range Rover 02 À vontade na estrada e fora dela, o Range Rover é a personificação do conforto e da aptidão para todos os terrenos 03 Em 2017, um Range Rover de primeira geração foi restaurado pela Land Rover Classic Works à sua condição original 04 Desde o princípio, o Range Rover foi promovido como o veículo que mudaria o mercado para sempre 01 03 PHOTOGRAPHY: XXXXXXXXX XXXXXXX XXXXXXXXX 38 04

LUXO SEM IGUAL 1986 | A primeira versão com motor diesel é oferecida aos clientes 1987 | O Range Rover passa a ser vendido nos Estados Unidos 1989 | O primeiro 4x4 a ser equipado com freios ABS 1992 | São acrescentados o controle eletrônico de tração e a suspensão pneumática eletrônica 1993 | São oferecidas edições “Autobiography” sob medida FOTOS: B R I T I S H M O T O R M U S E U M H E R I T A G E T R U S T ( 1 ) Spen King concebeu as proporções básicas do carro, mas o lendário designer David Bache conferiu estilo à forma, incluindo características de design que permanecem até hoje, como o teto “flutuante” e o capô em forma de concha. O encanto do Range Rover sempre esteve relacionado tanto à sua atratividade quanto à sua variedade de aptidões. O feito de Bache foi reconhecido quando, logo após o lançamento, o Range Rover se tornou o primeiro carro a ser exposto na galeria de arte do Louvre, em Paris. King e seus colegas cometeram o mesmo erro que os tios dele no fim dos anos 1940, ao subestimar a demanda dessa nova categoria de carros. As listas de espera eram longas, e os novos carros eram revendidos por um preço superior a compradores que não estavam dispostos a esperar. Em 1972, Range Rovers cruzaram o quase impenetrável Estreito de Darién, no Panamá. Depois, em 1974, um Range Rover atravessou o Saara em 100 dias. Em 1979, o carro venceu em sua classe no rali Paris-Dakar e conquistou a “ Eu me lembro da primeira vez que dirigi um protótipo. Foi genial. Lembrome de fazer 160 km/h na pista. Pensei: esse veículo é extraordinário – confortável, rápido, um carro de passeio genial e espaçoso.” ROGER CRATHORNE ENGENHEIRO DA RANGE ROVER E DEPOIS DIRIGENTE DA LAND ROVER EXPERIENCE vitória geral em 1981. Talvez os irmãos Wilks nunca tenham imaginado um produto da marca Land Rover vencendo um importante evento automobilístico mundial, mas essas proezas comprovaram, de uma vez por todas, suas credenciais de veículo off-road. Lá em Solihull, eles estavam ocupados acrescentando aprimoramentos luxuosos, como assentos de tecido, direção hidráulica e porta-malas acarpetado. EVOLUÇÃO EM ANDAMENTO Embora o Range Rover sempre tenha tido um preço elevado, condizente com sua imagem ímpar, parecia não haver limite para o valor que algumas pessoas estavam dispostas a gastar em seus carros. Muitos dos primeiros clientes optaram por enviar os Range Rovers a fabricantes de carroceria para dispendiosas conversões em quatro portas. Um deles, convertido pela fabricante suíça de supercarros Monteverdi, saltou à vista dos engenheiros da Range Rover. Duzentos, no total, foram encomendados posteriormente para serem vendidos por concessionárias oficiais. A procura foi tão grande, que, em 1981, iniciou-se a produção dos quatro portas de fábrica. No mesmo ano, a revista Vogue quis incluir o fascínio do Range Rover numa sessão fotográfica em Biarritz. A aparição dele chamou tanta atenção, que foi produzida uma edição limitada “Vogue”, assinalando o primeiro uso do nome Vogue em Range Rovers com especificações exigentes. Dentro de alguns anos, 80 por cento da produção de Range Rovers seria de Vogues de quatro portas, e a versão de três portas, que tinha começado tudo, teria sua produção regular encerrada em 1985. DISTINTIVOS MERECIDOS Devido à especificação mais luxuosa e ao preço mais alto do Range Rover, ele não é tão difundido entre as forças militares quanto o Land Rover original. No entanto, um ano depois do lançamento, a versão de duas portas estava usando distintivos de polícia, e tanto os Range Rovers de primeira geração como os de segunda foram amplamente utilizados como carros de patrulha rodoviária e veículos de resposta armada. Os oficiais valorizavam a velocidade e o conforto do Range Rover, a capacidade de rebocar veículos batidos, a excelente visibilidade e a possibilidade de continuar uma perseguição fora da rodovia, no meio de um campo: quase o mesmo conjunto de atributos que tanto atraem os clientes comuns. Talvez o maior reconhecimento desse mérito tenha sido a adoção do Range Rover, na década de 1970, pelo Special Air Service (SAS), regimento de elite do Reino Unido. Diversos carros foram modificados sutilmente com gaiolas de proteção, rádios e luzes azuis ocultas para levar com rapidez os agentes do SAS aos incidentes em que seus serviços eram necessários. Alguns outros eram menos sutis, contendo escadas instaladas no teto para realizar ataques em edifícios através das janelas dos andares mais altos. 39

 

Land Rover

Revista LAND ROVER

 

As histórias das mostras da revista Land Rover do mundo todo que celebram a força interna e a inspiração para ir acima e além

A Land Rover não só tem os veículos superiores mais capacitados, mas também um estado de espírito onde um senso de curiosidade, de exploração e de admiração está presente em todas as aventuras da vida. Descubra isso na mais recente edição da Revista Land Rover, desde conhecer um grupo de sobreviventes da Era do Gelo na costa holandesa com o Land Rover Discovery, até a arquitetura sustentável mais inovadora em uma viagem californiana com o Range Rover Evoque.

Na cidade somos todos pedestres.

Jaguar Land Rover Limited: Registered office: Abbey Road, Whitley, Coventry CV3 4LF. Registered in England No: 1672070