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Abril de 2018

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Viagem no tempo ao Nascimento do primeiro Land Rover | Como a Land Rover conduziu aventuras e explorações científica ao longo dos anos | O Editor da GQ Dylan Jones discute o tema “inspiração” como Diretor de Design Gerry McGovern | Explorando o potencial de impacto da eletrificação e dos veículos | Conquistando os 999 degraus até o topo do Heaven’s Gate, na China

LUXO SEM IGUAL 1994 | É

LUXO SEM IGUAL 1994 | É lançada a geração P38A do Range Rover, completamente nova 1996 | A produção do “Classic” é encerrada com 317.615 veículos montados 1999 | São lançados seis modelos Linley de edição limitada 2001 | A nova geração é revelada no Museu do Design de Londres 2004 | O conceito Range Stormer é exibido em Detroit O Range Rover de número 100.000 foi montado em 1982, um marco que fica ainda mais impressionante quando se leva em conta o fato de o motor diesel só ter sido oferecido a partir de 1986 e de o carro só ter iniciado as vendas nos Estados Unidos em 1987. Seguiram-se mais avanços tecnológicos: em 1989, o Range Rover se tornou o primeiro 4x4 a ser equipado com freios ABS e, em 1992, foi o primeiro SUV do mundo a ser equipado com controle eletrônico de tração e suspensão pneumática eletrônica automática. A marcha inexorável em direção aos segmentos superiores do mercado prosseguiu, e o Range Rover de primeira geração (que viria a ganhar a alcunha de “Classic”) atingiu seu apogeu com o lançamento da versão “Autobiography” em 1993. Os primeiros carros a levar essa insígnia eram feitos totalmente sob medida e podiam ser especificados de modo a incluir um aparelho de fax na cabine traseira. O último Classic foi montado em 1996: foi o veículo de número 317.615. O design original estava tão consagrado, que continuou em produção por dois anos “ O Range Rover foi o primeiro SUV de luxo do mundo em 1970 e, passados 45 anos, continua na vanguarda, combinando conforto sem igual com tecnologia de ponta para proporcionar a experiência definitiva de um SUV de luxo.” NICK ROGERS DIRETOR DE OPERAÇÕES GLOBAIS DE ENGENHARIA DA JAGUAR LAND ROVER junto com seu substituto, o Range Rover de segunda geração, de codinome P38A em alusão ao edifício onde foi desenvolvido. O modelo foi mantido até 2001, quando foi substituído pelo Range Rover de terceira geração, de codinome L322. Lançado no Museu do Design de Londres, o L322 teve orçamento de desenvolvimento de £ 1 bilhão, superior ao de todos os outros carros britânicos que vieram antes. Seu design imponente e sua extraordinária destreza off-road foram recebidos com entusiasmo pela imprensa automotiva e, no ano seguinte, foi montado o Range Rover de número meio milhão. Ao longo de sua vida, o modelo L322 introduziria novas tecnologias, como instrumentos de cockpit virtuais e telas de infotenimento duplas. Uma das principais tecnologias da Land Rover foi revelada no primeiro carro-conceito da história da Range Rover. O Range Stormer foi apresentado na exposição automobilística de Detroit de 2004 e incluía a tecnologia Terrain Response, hoje uma característica inconfundível da marca. Mas a Range Rover não teria criado seu primeiro conceito só para exibir uma tecnologia, mesmo se tratando de algo de peso como o Terrain Response. A importância do Range Stormer ia muito além disso, já que ele anunciou uma linguagem nova e mais dinâmica para a marca, ao mesmo tempo que lançava a ideia de que o Range Rover podia ser mais do que um mero veículo. O Range Stormer desencadeou uma extraordinária onda de criatividade na Range Rover, com novos carros e conceitos saindo de Solihull quase todo ano desde então. Apenas um ano após ter sido divulgado, o Range Rover virou uma família com a adição do Range Rover Sport, que também lançou o sistema Dynamic Response. AMPLIANDO O aclamado design original de David Bache para o Range Rover foi logo ampliado por uma série de conversões sob medida. Algumas serviam a finalidades importantes. Em virtude de seu conforto e de sua capacidade sem igual de rodar em condições off-road, o Range Rover original era considerado bastante apropriado para atuar como ambulância de pacientes feridos em lugares remotos. Do mesmo modo, sua boa aderência à estrada e seu alto desempenho com carga plena faziam dele o veículo básico perfeito para o pessoal de resgate e combate a incêndios em aeroportos. Centenas destes foram fabricados, a maioria com chassi alongado e segundo eixo traseiro para carregar equipamento de combate a incêndios, bem como um tanque de água grande. Os fabricantes de carroceria passaram a oferecer Range Rovers conversíveis bem antes de a versão Evoque ser lançada. As conversões alongadas com seis rodas e mesmo com seis portas também tiveram grande procura por parte de um exclusivo grupo de clientes particulares, especialmente no Oriente Médio. Alguns clientes combinaram todos esses elementos para criar Range Rovers abertos e alongados com seis rodas para falcoaria, nos quais o falcoeiro podia ficar em pé e soltar seu pássaro. A Jankel Engineering, sediada em Surrey, chegou a fabricar um Range Rover desse tipo com assento central que se elevava, semelhante a um trono. FOTOS: ALAMY / MAURITIUS IMAGES, BRITISH MOTOR MUSEUM HERITAGE TRUST, SONY PICTURES 40

RIGHT XXXXXX 2005 | O Range Rover Sport estreia, trazendo o sistema Dynamic Response 2006 | O sistema Terrain Response é incorporado aos modelos principais 2008 | O conceito LRX é exibido em Detroit e anuncia o Evoque 2010 | O milionésimo carro é doado à instituição filantrópica Help for Heroes 2011 | Começa a produção do Range Rover Evoque 02 11 01 03 PHOTOGRAPHY: XXXXXXXXX XXXXXXX XXXXXXXXX 01 Assim como muitos outros veículos da Land Rover, o Range Rover encontrou, há muito tempo, seu lugar na cultura popular 02 Em 2004, a Land Rover apresentou o veículo-conceito Range Rover Sport Stormer Edition como predecessor do Range Rover Sport, que surgiu naquele mesmo ano 03 O primeiro Range Rover Sport foi montado em chassi monobloco adaptado do Discovery 3 04 O veículo-conceito Land Rover LRX foi apresentado ao mundo no Salão Internacional do Automóvel Norte-Americano de 2008. Depois, ele evoluiria para o Range Rover Evoque, primeiro SUV compacto da Land Rover 04 41

 

Land Rover

Revista ONELIFE

 

A revista Onelife da Land Rover traz histórias do mundo todo que celebram a força interior e a motivação para ir além.

A Land Rover sempre significou liberdade de ir a qualquer lugar e a capacidade de fazer qualquer coisa quando se chegar lá. A última edição da revista Onelife saúda este espírito, transportando você ao redor do mundo para celebrar as aventuras que vão do exótico à rotina do dia-a-dia – de uma cidade no Himalaia Indiano onde clássicos Land Rover Série 1 e 2 reinam soberanos, até o incrível County Donegal, na Irlanda, onde o velejador Monty Halls curte sua família à bordo de um Discovery. 

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Na cidade somos todos pedestres.

Jaguar Land Rover Limited: Registered office: Abbey Road, Whitley, Coventry CV3 4LF. Registered in England No: 1672070

Os números referentes ao consumo de combustível são resultado de testes oficiais do fabricante em acordo com as leis da UE, possuindo função puramente comparativa. O consumo efetivo de um veículo pode diferir dos alcançados em tais testes.