Views
8 months ago

Abril de 2018

  • Text
  • Rover
  • Carro
  • Primeiro
  • Rovers
  • Anos
  • Mundo
  • Motor
  • Primeira
  • Aventura
  • Jaguar
Viagem no tempo ao Nascimento do primeiro Land Rover | Como a Land Rover conduziu aventuras e explorações científica ao longo dos anos | O Editor da GQ Dylan Jones discute o tema “inspiração” como Diretor de Design Gerry McGovern | Explorando o potencial de impacto da eletrificação e dos veículos | Conquistando os 999 degraus até o topo do Heaven’s Gate, na China

XXXXXXX LEFT 2012 | O

XXXXXXX LEFT 2012 | O Range Rover de quarta geração é revelado em Paris | O conceito Evoque Convertible é exibido em Genebra 2013 | Daniel Craig lança o novo Range Rover Sport | O SDV6 Hybrid roda 16.000 quilômetros do Reino Unido à Índia | O Príncipe George faz sua primeira viagem num Range Rover 01 01 Quando o design se encontra com a tecnologia: o interior do Novo Range Rover Velar ostenta um sistema de infotenimento com duas telas sensíveis ao toque 02 A família inteira das quatro primeiras encarnações do Range Rover 03 Os novos trens de força híbridos PHEV representam um passo em direção a um futuro mais ecológico 04 Fechando o ciclo: o Novo Range Rover Velar em ação cerca de 50 anos após o início da construção dos primeiros protótipos 02 03 04 42

LUXO SEM IGUAL 2014 | O Range Rover Sport SVR é o Land Rover mais rápido de todos os tempos | Estreia o sistema All- Terrain Progress Control (ATPC) 2015 | O Land Rover de número seis milhões é um Range Rover 2017 | Estreia mundial do Velar no Museu do Design de Londres | São lançadas as versões PHEV com emissão zero “ Tudo que nós fizemos consistiu em aprimorar nosso SUV principal. O Range Rover de quarta geração é o melhor até hoje, assegurando que o primeiro SUV de luxo continue sendo o preferido dos clientes exigentes do mundo todo.” GERRY MCGOVERN, DIRETOR DE DESIGN DA LAND ROVER D E S I G N N O V O E R A D I CA L Em 2008, foi revelado o LRX, segundo carro-conceito da Range Rover. Como o Range Stormer, ele evocava uma adição vindoura à família Range Rover. Em 2011, o Evoque foi lançado, mantendo o design radical do LRX e, ao mesmo tempo, tornando o Range Rover relevante para um público novo, mais jovem e mais urbano. Pesando 1.600 kg, também foi um dos mais leves Land Rovers modernos, o que proporcionava a ele alta eficiência no consumo de combustível e emissões de dióxido de carbono abaixo de 130 g/km. No ano seguinte, estreou o Range Rover de quarta geração. Foi o primeiro SUV de tamanho grande a usar um monobloco todo em alumínio, o que reduziu seu peso em 400 kg, equivalente a retirar todos os cinco passageiros. Também em 2012, foi exibido pela primeira vez o conceito do Evoque Conversível e, no início de 2014, foi divulgado que o Evoque ganharia o primeiro câmbio automático de nove marchas. Apenas um mês depois desse anúncio, o ator Daniel Craig, da série cinematográfica 007, paralisou uma parte de Manhattan ao dirigir um novíssimo Range Rover Sport até o local de lançamento, após uma perseguição ao estilo de James Bond pela cidade. Spen King e seus tios teriam ficado imensamente orgulhosos da ampliação e da variedade da família Range Rover. Porém, nem mesmo eles poderiam ter imaginado os avanços tecnológicos e de engenharia que viriam em seguida. Em 2013, a Range Rover revelou o primeiro SUV de luxo híbrido diesel do mundo e mandou três protótipos numa árdua jornada de 16.000 km pela Rota da Seda até a Índia para comprovar a resistência do novo trem de força. No ano seguinte, o novo Range Rover Sport SVR se tornou o Land Rover mais rápido e mais potente de todos os tempos. Chegou a estabelecer um novo recorde de volta para SUVs de produção no famoso autódromo alemão de Nürburgring. Também em 2014, o sistema semiautônomo All-Terrain Progress Control (ATPC) fez sua estreia, o que significa que um Range Rover pode agora não só levar você com luxo aos lugares mais inacessíveis do mundo, como pode até realizar parte da condução. Em 2017, a Range Rover deu outro salto adiante com o lançamento da versão Veículo Elétrico Híbrido Plug-in (PHEV), capaz de operar num modo isento de emissões de gases. Apesar desse ímpeto de novos modelos e tecnologias, a Range Rover não se esqueceu de suas raízes, como provaram dois eventos em 2017. Surgiu o primeiro Range Rover Reborn, restaurado meticulosamente pela Land Rover Classic Works à sua condição original, com um aspecto idêntico ao que Spen teria visto nos anos 1970. E, no Museu do Design de Londres, Gerry McGovern puxou a capa que cobria outro design novo e estonteante da Range Rover, a quarta adição à família. Talvez Spen não tivesse previsto o novo e radical sistema de infoentretenimento duplo com telas sensíveis ao toque, mas ele certamente teria reconhecido o nome: Velar. Sob vários aspectos, o mais recente e empolgante capítulo da história em curso do Range Rover nos leva de volta ao início e, sem dúvida, ainda há muito, muito pela frente. NOVOS HORIZONTES O Range Rover Evoque foi um desvio radical para a marca quando foi revelado pela primeira vez em 2010. Primeiro SUV compacto de luxo da Range Rover, ele podia parecer extremamente distante do Land Rover original de 1948. Porém, ele tem duas qualidades centrais em comum com aquele veículo, o suprassumo dos utilitários. A primeira é sua atratividade mundial. Mais de 80 por cento dos Evoques montados no Reino Unido são hoje exportados para mais de 130 países, e a demanda é tão alta, que foram instalados centros fabris adicionais na China e no Brasil. Em segundo lugar, ele é realmente perseverante. Após sete anos à venda, o Evoque registrou em 2017 mais um aumento das vendas em relação ao ano anterior. O menor Range Rover já é o maior em vendas. E, com mais de 200 prêmios internacionais, o armário de troféus dele está tão repleto quanto o livro de encomendas. Na foto acima: a atleta de hipismo britânica Zara Tindall, filha da Princesa Real Anne, em frente a seu Evoque no evento Land Rover Burghley Horse Trials. 43

 

Land Rover

Revista ONELIFE

 

A revista Onelife da Land Rover traz histórias do mundo todo que celebram a força interior e a motivação para ir além.

A Land Rover sempre significou liberdade de ir a qualquer lugar e a capacidade de fazer qualquer coisa quando se chegar lá. A última edição da revista Onelife saúda este espírito, transportando você ao redor do mundo para celebrar as aventuras que vão do exótico à rotina do dia-a-dia – de uma cidade no Himalaia Indiano onde clássicos Land Rover Série 1 e 2 reinam soberanos, até o incrível County Donegal, na Irlanda, onde o velejador Monty Halls curte sua família à bordo de um Discovery. 

A biblioteca

Outubro de 2018
Abril de 2018
Novembro de 2017
Abril de 2017
Outubro de 2016

Na cidade somos todos pedestres.

Jaguar Land Rover Limited: Registered office: Abbey Road, Whitley, Coventry CV3 4LF. Registered in England No: 1672070

Os números referentes ao consumo de combustível são resultado de testes oficiais do fabricante em acordo com as leis da UE, possuindo função puramente comparativa. O consumo efetivo de um veículo pode diferir dos alcançados em tais testes.