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Abril de 2018

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Viagem no tempo ao Nascimento do primeiro Land Rover | Como a Land Rover conduziu aventuras e explorações científica ao longo dos anos | O Editor da GQ Dylan Jones discute o tema “inspiração” como Diretor de Design Gerry McGovern | Explorando o potencial de impacto da eletrificação e dos veículos | Conquistando os 999 degraus até o topo do Heaven’s Gate, na China

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XXXXXXX LEFT “ PARA ENFRENTAR ESTE LUGAR, VOCÊ PRECISA TER TOTAL CONFIANÇA NO SEU VEÍCULO, E O RANGE ROVER SPORT SEM DÚVIDA ME PROPORCIONOU ISSO. ELE É RÁPIDO, ÁGIL E RESPONDE BEM.” PAUL DALLENBACH, PILOTO QUE PARTICIPOU DA SUBIDA DE PIKES PEAK 01 02 03 04 01 As 156 curvas e a subida de 4.300 metros de Pikes Peak não se mostraram um problema para um Range Rover Sport que, em 2013, estabeleceu um tempo recorde para SUVs de produção 02 Este Range Rover obteve uma vitória geral no rali Paris-Dakar de 1981 03 A capacidade de rodar em declive foi testada ao extremo em 2016, quando um Range Rover Sport desceu por uma pista de esqui alpino com inclinações de 60 por cento 04 A Land Rover da Alemanha apoiou equipes com Range Rovers Evoque em 2013 para percorrerem com sucesso a Rota da Seda os Range Rovers encararam com facilidade a Estrada do Alasca, até que um dos veículos colidiu com um caminhão encalhado no asfalto congelado. Por sorte, ninguém se feriu, mas o veículo precisou ser rebocado até Vancouver para o conserto. Em meados de janeiro de 1972, eles tinham feito um enorme progresso até a Cidade do Panamá. Nas palavras comedidas de Gavin, foi “um percurso sem grandes acontecimentos”. RONCOS NA SELVA A essência de uma expedição é a preparação meticulosa. Com base em suposições feitas sobre o terreno do Estreito de Darién, ambos os carros foram equipados com pneus especiais para pântano. A selva também tinha sido sondada de antemão, mas, por algum motivo insondável, as informações não foram repassadas a Gavin e sua equipe, a qual, na entrada na floresta, tinha inchado para sessenta e quatro pessoas, entre as quais um grupo de Engenheiros Reais e cientistas. As fortes chuvas deixaram as condições ainda mais difíceis e, como os pneus para pântano se mostraram ineficazes, o pessoal agora enfrentava problemas. Para assegurar que a expedição pudesse seguir em frente, foi chamado Geof Miller, engenheiro da Land Rover. Miller voou até lá para ajudar a equipe e resolveu o problema simplesmente colocando pneus de trilha comuns. Passados 100 dias da entrada na selva, a expedição finalmente alcançou o lado sul. Magros e exaustos, os integrantes da expedição tinham vivido um verdadeiro inferno em que a malária e a febre cobraram seu preço. Em algumas ocasiões, mal conseguiam percorrer um quilômetro e meio num dia. Porém, a confiança permanecia alta, e Gavin observou: “Qualquer coisa que quebrava, eu tirava uma foto Polaroid, mas, mesmo nos dias em que a temperatura no carro chegava a 60 graus centígrados, eu sabia que não íamos fracassar.” UMA NOVA LENDA INTERNACIONAL Fora da selva, a equipe de Gavin deixou os cientistas e os Engenheiros Reais para trás. O engenheiro Roger Crathorne, da Land Rover, continuou até Bogotá. Saindo da capital colombiana, os veículos tinham voltado a rodar bem mais de 90 quilômetros por hora – forte contraste com a média desenvolvida na floresta. Em 9 de junho de 1971, os Range Rovers chegaram à Terra do Fogo, na ponta meridional da Argentina. Nascia uma nova lenda, e veículos Range Rover viriam a encarar muitas outras expedições e aventuras ao redor do mundo. Em 1979, um Range Rover venceu em sua classe no duríssimo rali Paris-Dakar, e outro obteve a vitória geral em 1981. Três décadas depois, a expedição Land Rover Experience Tour de 2013 na Rota da Seda foi palco da primeira jornada de longa distância empreendida pelo campeão de vendas Range Rover Evoque. Essa expedição seguiu uma das rotas comerciais mais antigas do mundo, de Berlim a Mumbai, passando por 11 países e percorrendo nada menos de 16.000 quilômetros em 50 dias. Não foi um passeio no parque, mas, para os participantes, foi a aventura de uma vida inteira. Por fim, mais recentemente, a Land Rover enfrentou uma série de desafios extremos com modelos Range Rover Sport, da subida de Pikes Peak, em 2013, à descida de uma pista de esqui, em 2016, e à Dragon Challenge, em 2017 (vide página 76). Enquanto isso, de volta aos domínios de Eastnor, onde os protótipos do Range Rover foram testados 50 anos atrás, um Gavin Thompson sorridente está outra vez ao volante do Range Rover original da expedição de 1971. O motor V8 murmura alegremente à frente dele, e o único comentário que ele faz é: “Ainda sinto o cheiro da maldita floresta”. FOTOS: D O M R O M N E Y , C R A I G P U S E Y , D P A P I C T U R E A L L I A N C E 48

THE NEW RANGE ROVER R I D E R . F O R L I T T L E B I G A D V E N T U R E S . WITH A R A NGE ROV ER RIDER, A L IT TLE ONE’S IMAGINATION GOES FURTHER. Featuring LED lights, low-noise tyres and a soft touch seat, it’s packed with pint-size fun. Explore the range at shop.landrover.com

 

Land Rover

Revista ONELIFE

 

A revista Onelife da Land Rover traz histórias do mundo todo que celebram a força interior e a motivação para ir além.

A Land Rover sempre significou liberdade de ir a qualquer lugar e a capacidade de fazer qualquer coisa quando se chegar lá. A última edição da revista Onelife saúda este espírito, transportando você ao redor do mundo para celebrar as aventuras que vão do exótico à rotina do dia-a-dia – de uma cidade no Himalaia Indiano onde clássicos Land Rover Série 1 e 2 reinam soberanos, até o incrível County Donegal, na Irlanda, onde o velejador Monty Halls curte sua família à bordo de um Discovery. 

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Na cidade somos todos pedestres.

Jaguar Land Rover Limited: Registered office: Abbey Road, Whitley, Coventry CV3 4LF. Registered in England No: 1672070

Os números referentes ao consumo de combustível são resultado de testes oficiais do fabricante em acordo com as leis da UE, possuindo função puramente comparativa. O consumo efetivo de um veículo pode diferir dos alcançados em tais testes.