Views
6 months ago

Maio de 2019

  • Text
  • Nova
  • Ainda
  • Apenas
  • Shenzhen
  • Evoque
  • Anos
  • Vida
  • Mundo
  • Cidade
  • Rover
Shenzhen por Range Rover Sport PHEV | Um primeiro passeio no novo Range Rover Evoque | Arquitetura modernista da metade do século na Alemanha | George Bamford conta o que faz verdadeiro luxo | Conheça o moon-walker Charlie Duke | Subcultura de Carnaval no Brasil

30

† Requer uma câmera 360 Surround. *Opcionais. Você vai apreciar o maior espaço nos assentos traseiros, que agora acomodam adultos com conforto, enquanto o volume do porta-malas aumentou para 591 litros, o suficiente para duas malas grandes. Porém, o aspecto mais inteligente é que o Evoque tem o mesmo tamanho compacto, apenas com uma maior distância entre eixos que oferece o espaço extra, e isso significa que você pode transitar com facilidade pela cidade na hora do rush e estacionar em vagas apertadas. Isso é um grande trunfo em qualquer lugar, e certamente em Atenas, onde dirigir é um fascinante desafio de navegar por um mar de veículos onde todos parecem estar com pressa. Felizmente, a lentidão permite apreciar a beleza da cidade. Usei o sistema Navigation Pro* atualizado, muito mais ágil, para me dirigir à sagrada Acrópole e ao Partenon, locais de visita obrigatória; ele até me levou diretamente a uma das raras vagas de estacionamento à sombra das grandes ruínas. A pura grandeza da Acrópole foi algo de tirar o fôlego – mesmo dividindo-a com hordas de turistas, a experiência não deixou de ser única. Depois de apreciar essas atrações, fiz uma pausa para o almoço, saboreando um revigorante e tradicional mussacá grego em um restaurante lotado de turistas e moradores locais que conversavam animadamente. De volta às ruas, ao seguir com o Evoque por vielas caóticas e estreitas, ficou evidente BASTANTE que a Land Rover foi igualmente bem-sucedida no aprimoramento tanto da dirigibilidade do carro quanto de seu conforto de viagem. Dirigi-lo é mesmo fácil e relaxante. Subi a movimentada Avenida Syngrou e cruzei o efervescente bairro central de Metaxourghio, onde clientes desfrutam de alta gastronomia e do que há de mais novo na moda, com a atração adicional da arte urbana, inclusive obras inconfundíveis do renomado artista local Sonke. Ao sair do trânsito parado da cidade para a via de pista dupla, comecei a sentir plenamente a extensão das melhorias feitas no novo Evoque, em especial o fato de o motor a diesel ser bastante silencioso. O “NA VIA DE PISTA DUPLA, COMECEI A SENTIR PLENAMENTE A EXTENSÃO DAS MELHORIAS FEITAS NO NOVO EVOQUE, EM ESPECIAL O FATO DE O MOTOR A DIESEL SER SILENCIOSO.” Evoque pode ser um carro destinado a passar a maior parte do tempo na selva de pedra, mas ele fica identicamente feliz no campo, onde roda com tranquilidade. E, para os proprietários com gosto pela aventura, podem ter certeza de que se trata de um autêntico Land Rover, com habilidades off-road que nenhum de seus rivais é capaz de igualar. Subir pelas trilhas rochosas e acidentadas das espetaculares montanhas de Katafigio me fez lembrar da incrível capacidade de encarar qualquer tipo de terreno proporcionada pelo sistema Terrain Response 2 * do Evoque. Lá, também tive a oportunidade de testar duas tecnologias inovadoras. O ClearSight Ground View * † possui câmeras que mostram uma imagem de 180° do que há sob a dianteira do carro. É como ter um capô transparente, o que é perfeito para situações off-road ou de meio-fio alto. A outra é o espelho retrovisor interno ClearSight * . O Evoque da geração anterior tinha um vidro traseiro estreito; ou seja, qualquer bagagem no fundo praticamente zerava a sua visão. Aqui, o espelho se transforma em uma tela dedeo de alta definição que usa uma câmera para lhe proporcionar uma visão traseira clara. Apreciei a experiência de rodar no Evoque ao volante, mas, quando tive a oportunidade de ser conduzido por um motorista, decidi curtir a vida no banco de trás. É um lugar sossegado para estar, com espaço muito maior para a cabeça e os joelhos; ao avançarmos pela rodovia Marco Polo, imaginei que esse grande explorador teria considerado o novo Range Rover Evoque uma ótima maneira de viajar. Dois dias ao volante não me deixaram dúvidas de que, se o Evoque original foi um divisor de águas, a nova versão eleva o nível mais uma vez. Ela é mais luxuosa, requintada, tecnologicamente avançada, melhor de dirigir e tem um visual ainda mais incrível. O bebê da Range Rover cresceu: hoje é uma maravilhosa reinvenção do original e está a caminho de se tornar um novo ícone. 31

 

Land Rover

Revista ONELIFE

 

A revista Onelife da Land Rover traz histórias do mundo todo que celebram a força interior e a motivação para ir além.

Os veículos da Land Rover vão above and beyond, para lhe ajudar a aproveitar ao máximo o seu mundo. A última edição da Onelife oferece essa filosofia para sua sala de estar com narrativa evocativa e fotografia impressionante. Experimente uma rica variedade de perspectivas de todo o mundo: de eco-inovadores na China aos testes em estradas na Grécia e arquitetura modernista na Alemanha.

A biblioteca

Maio de 2019
Outubro de 2018
Abril de 2018
Novembro de 2017
Abril de 2017
Outubro de 2016

Na cidade somos todos pedestres.

Jaguar Land Rover Limited: Registered office: Abbey Road, Whitley, Coventry CV3 4LF. Registered in England No: 1672070

Os números referentes ao consumo de combustível são resultado de testes oficiais do fabricante em acordo com as leis da UE, possuindo função puramente comparativa. O consumo efetivo de um veículo pode diferir dos alcançados em tais testes.