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Novembro de 2017

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Os novos híbridos Range Rover e Range Rover Sport plug-in | Por que Oslo brilha como um exemplo de mobilidade elétrica | Revelando a paixão sem limites de Mia Suki | Como o Project Hero está otimizando a resposta da Cruz Vermelha austríaca a vítimas de catástrofes | Um passeio impressionante pela Noruega com o Range Rover Velar

NOVO PHEV RANGE ROVER F

NOVO PHEV RANGE ROVER F A Í S C A RELUZENTE Apresentando o moderno e inovador veículo elétrico híbrido Range Rover Plug-in, que tem o potencial de eliminar as emissões pelo tubo de descarga de forma totalmente silenciosa – sem comprometer a capacidade do líder da categoria nem o design emblemático. TEXTO G U Y B I R D “Menos pressa, mais velocidade” é o lema dos engenheiros da Land Rover. Certamente, foi esta a abordagem adotada para a concepção dos veículos elétricos híbridos plug-in, conhecidos como PHEVs observar atentamente o desenvolvimento do mercado e da tecnologia e, em seguida, aprender com as incursões iniciais antes de lançar a melhor oferta da categoria quando o momento e a tecnologia forem adequados. E a hora é agora. O modelo ano 2018 da Range Rover e Range Rover Sport oferece, pela primeira vez, versões de PHEV, proporcionando desempenho total dentro e fora da estrada e, ao mesmo tempo, prometendo benefícios incríveis em termos de economia, CO 2 e impostos (além do livre acesso à maioria das zonas de baixa emissão de CO 2 no mundo todo). O coração do novo sistema é um motor Ingenium 300 cv de 2.0 litros a gasolina, projetado especialmente pela Jaguar Land Rover, que agora tem o apoio de um motor elétrico de 85 kW. Combinadas, essas duas fontes de potência geram 404 cv, possibilitando uma arrancada de 0 a 62 mph (0 a 100 Km/h) em de menos 6,9 segundos, chegando à velocidade máxima de 137 mph (220 Km). Acrescentando a essa capacidade uma cifra oficial de emissões de CO 2 de apenas 64 g/km e até 31 milhas (51 Km) de operação somente elétrica, com emissão zero pelo tubo de descarga, temos o cenário perfeito para que os novos Range Rover e Range Rover Sport forneçam potência de maneira consciente. 28

No modo elétrico, as versões PHEV do novo Range Rover oferecem emissões zero de dióxido de carbono em uma distância de até 51 Km. O novo e inovador trem de força elétrico e a gasolina aprimoram a lendária capacidade da Land Rover em todos os tipos de terreno, a um ponto que os rivais não conseguem se igualar Por isso, os novos PHEVs Range Rover e Rover Range Sport oferecem potência elétrica tanto nas marchas altas quanto nas baixas - são os primeiros EVs SUV a fazerem isso. Além disso, o motor elétrico do PHEV controla o fornecimento de potência melhor que um motor de combustão interna, para proporcionar maior capacidade de “arranque” em superfícies de pouca aderência. Além disso, a distância em relação ao solo, líder da categoria, facilita a direção em terrenos acidentados, e o sub-assoalho macio garante a proteção adequada do sistema EV. A profundidade na água do Range Rover, a melhor da categoria (900 mm e 850 mm para o Range Rover Sport) não é afetada. O refinamento dos veículos elétricos é outra área em que os engenheiros da Range Rover trabalharam muito. “Muitos veículos elétricos não são silenciosos sob carga, mas o nosso PHEV Range Rover é praticamente silencioso no modo EV, proporcionando um nível mais alto de serenidade na cabine, principalmente em percursos urbanos”, explicou Nick Collins, Diretor da Linha de Veículos. A capacidade de andar até 51 Km no modo EV é fantástica. A transição para a potência combinada é perfeita, e o aumento de desempenho na marcha superior é simplesmente impressionante. Os PHEVs Range Rover e Range Rover Sport podem ser carregados de diversas formas. Com uma tomada domiciliar padrão – no Reino Unido, por exemplo – podem ser necessárias apenas 7,5 horas para uma recarga total, algo perfeito para uma pernoite. Pode-se obter uma carga mais rápida, em somente 2,75 horas, com uma caixa de parede com essa finalidade, uma tomada industrial de 32 ampères, ou conectando a uma estação pública de carga, que está se tornando algo cada vez mais comum. A porta de carga é totalmente integrada à grade dianteira para proporcionar uma conexão fácil, mantendo o despojamento do design emblemático da Range Rover. Os PHEVs Range Rover e Range Rover Sport foram projetados para suportar muito bem as intempéries. Ambos têm um aquecedor elétrico complementar e um compressor de ar movidos pela bateria de alta tensão. Isso permite o pré-resfriamento ou pré-aquecimento dos veículos em temperaturas extremas, como -40 ºC ou +60 ºC, sem necessidade de dar partida no motor. Do ponto de vista do motorista, é muito fácil controlar a potência desses PHEVs e conservar a sua energia. Na direção normal, o carro decidirá automaticamente qual é a mistura necessária de gasolina e energia elétrica usando um motor de partida acionado por correia e uma caixa de marchas de embreagem dupla para proporcionar mais suavidade. O automóvel pode até utilizar dados de navegação por satélite, com base em rotas pré-programadas, para otimizar o uso da energia. Além da Otimização Preditiva da Energia, o motorista pode selecionar manualmente uma função SAVE para manter a carga da bateria no nível em que se encontra quando o botão é pressionado. Isso é útil para quando o motorista deseja reservar a carga da bateria para a motorização EV em um momento posterior da viagem. O modo de operação normal do veículo é o híbrido paralelo, em que o carro seleciona automaticamente a mistura energética mais eficiente do motor elétrico e do motor a combustão. O motorista também pode selecionar o modo EV manualmente para que o veículo use apenas a eletricidade, utilizando a energia elétrica armazenada na bateria. Isso é perfeito para um funcionamento quase silencioso e será anulado se o motorista usar bastante o pedal do acelerador. Nesse caso, o motor a combustão dará partida, possibilitando a combinação da energia total. Também será anulado se a carga da bateria chegar a um nível insuficiente para manter a operação. Considerando tudo isso, os novos PHEVs da Land Rover parecem estar preparados para levar seus motoristas mais longe, sem problemas de confiança e de consciência. Este é o melhor momento para experimentar um carro elétrico. VALORES OFICIAIS DA UE REFERENTES AO CONSUMO DE COMBUSTÍVEL PARA OS PHEVS RANGE ROVER E RANGE ROVER SPORT em l/100 Km: combinado 2,8; emissões de CO 2 em g/Km: 64. Somente para comparação. Os valores concretos podem variar. Para ver os valores completos, consulte landrover.com/phev CARREGUE AS BATERIAS Para saber mais sobre as novas e inovadoras opções de PHEV e ver como é fácil fazer a transição, acesse landrover.com/phev 29

 

Land Rover

Revista ONELIFE

 

A revista Onelife da Land Rover traz histórias do mundo todo que celebram a força interior e a motivação para ir além.

A Land Rover sempre significou liberdade de ir a qualquer lugar e a capacidade de fazer qualquer coisa quando se chegar lá. A última edição da revista Onelife saúda este espírito, transportando você ao redor do mundo para celebrar as aventuras que vão do exótico à rotina do dia-a-dia – de uma cidade no Himalaia Indiano onde clássicos Land Rover Série 1 e 2 reinam soberanos, até o incrível County Donegal, na Irlanda, onde o velejador Monty Halls curte sua família à bordo de um Discovery. 

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Na cidade somos todos pedestres.

Jaguar Land Rover Limited: Registered office: Abbey Road, Whitley, Coventry CV3 4LF. Registered in England No: 1672070

Os números referentes ao consumo de combustível são resultado de testes oficiais do fabricante em acordo com as leis da UE, possuindo função puramente comparativa. O consumo efetivo de um veículo pode diferir dos alcançados em tais testes.