Views
1 year ago

Novembro de 2017

  • Text
  • Rover
  • Forma
  • Carro
  • Ainda
  • Nova
  • Primeira
  • Melhor
  • Vida
  • Oslo
  • Equipe
Os novos híbridos Range Rover e Range Rover Sport plug-in | Por que Oslo brilha como um exemplo de mobilidade elétrica | Revelando a paixão sem limites de Mia Suki | Como o Project Hero está otimizando a resposta da Cruz Vermelha austríaca a vítimas de catástrofes | Um passeio impressionante pela Noruega com o Range Rover Velar

RANGE ROVER VELAR O

RANGE ROVER VELAR O destino final da jornada do dia é apreciar a tradicional hospitalidade nórdica no impressionante Hotel Storfjord. À direita: a rota inclui as espetaculares curvas fechadas da Trollstigen. Durante a minha espera no aeroporto de Molde, alguém me diz: “Bak skyene er himmelen alltid blå”. Quando eu digo que não sou muito fluente em norueguês, meu interlocutor traduz: “atrás das nuvens, o céu é sempre azul.” Naquele exato momento, o ditado se mostrou muito verdadeiro, já que o céu estava aberto, mas o pequeno aeroporto estava totalmente encharcado. Após uma breve espera, o carro – com a especificação R-Dynamic HSE – aparece. Esse dia cinzento e estranho em Molde lembra mais uma cena de um filme noir escandinavo, mas o carro brilha à luz plana da Noruega. Identifico seguidamente novas linhas, novas formas de ocultar ou acentuar o tamanho e, acima de tudo, a remoção de todos os adornos desnecessários. Segundo a nossa programação, teremos que cobrir aproximadamente 283 Km no dia, e passaremos por algumas das paisagens e estradas mais espetaculares que a Noruega tem a oferecer. Ao percorrer as intermináveis estradas secundárias nórdicas, minha tela central de navegação informa que o primeiro ponto da jornada fica fora da estrada, em Jordalsgrenda, a aproximadamente 64 Km. Além de serem muito práticas, as telas touchscreen centrais do inovador sistema Touch Pro Duo do Range Rover Velar são elegantes e intuitivas. A tela inferior é fácil de ler e permite fazer configurações relativas a programas fora de estrada, música e controle da climatização. A tela superior mostrava a navegação e várias outras opções. Conforme eu me aproximava do ponto no mapa, o display superior opcional de alta resolução informou o limite de velocidade, já que na maioria das estradas o limite é de 48 ou 80 Km/h, não importando se são retas ou se não há trânsito. À medida que eu me acomodava durante a primeira hora da viagem, percebi claramente que este carro é extremamente confortável e pode percorrer grandes distâncias sem esforço. Passando por pontes e fiordes, consegui ter uma boa noção de como são as coisas aqui na Noruega. Os noruegueses usam o termo “hyggelig”. Não há uma tradução exata dessa palavra para o português, mas a ideia é de algo aconchegante, relaxante, que traz satisfação. A Noruega é um país maravilhosamente O C A R R O E N C A R O U A ÁREA FORA D E E S T R A D A C O M F A C I L I D A D E E igualitário, onde as pessoas valorizam o tempo, a natureza e a cordialidade. Sendo assim, porque ir rápido quando eu posso aproveitar o “hyggelig” na viagem? Ao chegar na primeira parte fora de estrada, a solícita equipe da Land Rover Experience me mostrou como configurar o carro para esse trecho. Para isso, bastou selecionar “Mud and Ruts” na tela touchscreen inferior, levantar a suspensão a ar e acionar o All Terrain Progress Control (ATPC) opcional. O ATPC, semelhante ao piloto automático, funciona tanto nas marchas à frente quanto a ré e opera de 1,2 mph (1,8 Km/h) a 18 mph (30 Km/h). É particularmente útil em ambientes fora de estrada, onde se deseja desenvolver uma velocidade de equilíbrio constante. Basicamente, você só mexe na direção! Com o ATPC acionado, o carro encarou a área fora de estrada com facilidade e tranquilidade. Pedras soltas, ladeiras íngremes e valetas profundas foram superadas com dificuldade mínima. Este carro é um fora de estrada autêntico – não fica devendo nada aos seus irmãos maiores, e eu não encontrei nenhuma área no trecho fora de estrada que ele não conseguisse atravessar. Depois desse trecho, nos dirigimos um pouco mais para o sul e paramos para almoçar no Meringdal. A casa escolhida para o almoço se chama Utsyn, que significa “a vista à sua frente”. Frode Meringdal, a proprietária, relatou: “Resolvi reformar a fazenda há cinco anos. Aqui, o progresso acontece por meio de desafios. É o design com propósito.” Depois do almoço, tive um pouco de pressa de chegar ao próximo ponto da jornada. É um lugar onde eu TRANQUILIDADE. 72

 

Land Rover

Revista ONELIFE

 

A revista Onelife da Land Rover traz histórias do mundo todo que celebram a força interior e a motivação para ir além.

Os veículos da Land Rover vão above and beyond, para lhe ajudar a aproveitar ao máximo o seu mundo. A última edição da Onelife oferece essa filosofia para sua sala de estar com narrativa evocativa e fotografia impressionante. Experimente uma rica variedade de perspectivas de todo o mundo: de eco-inovadores na China aos testes em estradas na Grécia e arquitetura modernista na Alemanha.

A biblioteca

Maio de 2019
Outubro de 2018
Abril de 2018
Novembro de 2017
Abril de 2017
Outubro de 2016

Na cidade somos todos pedestres.

Jaguar Land Rover Limited: Registered office: Abbey Road, Whitley, Coventry CV3 4LF. Registered in England No: 1672070

Os números referentes ao consumo de combustível são resultado de testes oficiais do fabricante em acordo com as leis da UE, possuindo função puramente comparativa. O consumo efetivo de um veículo pode diferir dos alcançados em tais testes.