Views
2 years ago

Novembro de 2017

  • Text
  • Rover
  • Forma
  • Carro
  • Ainda
  • Nova
  • Primeira
  • Melhor
  • Vida
  • Oslo
  • Equipe
Os novos híbridos Range Rover e Range Rover Sport plug-in | Por que Oslo brilha como um exemplo de mobilidade elétrica | Revelando a paixão sem limites de Mia Suki | Como o Project Hero está otimizando a resposta da Cruz Vermelha austríaca a vítimas de catástrofes | Um passeio impressionante pela Noruega com o Range Rover Velar

RANGE ROVER VELAR O

RANGE ROVER VELAR O destino final da jornada do dia é apreciar a tradicional hospitalidade nórdica no impressionante Hotel Storfjord. À direita: a rota inclui as espetaculares curvas fechadas da Trollstigen. Durante a minha espera no aeroporto de Molde, alguém me diz: “Bak skyene er himmelen alltid blå”. Quando eu digo que não sou muito fluente em norueguês, meu interlocutor traduz: “atrás das nuvens, o céu é sempre azul.” Naquele exato momento, o ditado se mostrou muito verdadeiro, já que o céu estava aberto, mas o pequeno aeroporto estava totalmente encharcado. Após uma breve espera, o carro – com a especificação R-Dynamic HSE – aparece. Esse dia cinzento e estranho em Molde lembra mais uma cena de um filme noir escandinavo, mas o carro brilha à luz plana da Noruega. Identifico seguidamente novas linhas, novas formas de ocultar ou acentuar o tamanho e, acima de tudo, a remoção de todos os adornos desnecessários. Segundo a nossa programação, teremos que cobrir aproximadamente 283 Km no dia, e passaremos por algumas das paisagens e estradas mais espetaculares que a Noruega tem a oferecer. Ao percorrer as intermináveis estradas secundárias nórdicas, minha tela central de navegação informa que o primeiro ponto da jornada fica fora da estrada, em Jordalsgrenda, a aproximadamente 64 Km. Além de serem muito práticas, as telas touchscreen centrais do inovador sistema Touch Pro Duo do Range Rover Velar são elegantes e intuitivas. A tela inferior é fácil de ler e permite fazer configurações relativas a programas fora de estrada, música e controle da climatização. A tela superior mostrava a navegação e várias outras opções. Conforme eu me aproximava do ponto no mapa, o display superior opcional de alta resolução informou o limite de velocidade, já que na maioria das estradas o limite é de 48 ou 80 Km/h, não importando se são retas ou se não há trânsito. À medida que eu me acomodava durante a primeira hora da viagem, percebi claramente que este carro é extremamente confortável e pode percorrer grandes distâncias sem esforço. Passando por pontes e fiordes, consegui ter uma boa noção de como são as coisas aqui na Noruega. Os noruegueses usam o termo “hyggelig”. Não há uma tradução exata dessa palavra para o português, mas a ideia é de algo aconchegante, relaxante, que traz satisfação. A Noruega é um país maravilhosamente O C A R R O E N C A R O U A ÁREA FORA D E E S T R A D A C O M F A C I L I D A D E E igualitário, onde as pessoas valorizam o tempo, a natureza e a cordialidade. Sendo assim, porque ir rápido quando eu posso aproveitar o “hyggelig” na viagem? Ao chegar na primeira parte fora de estrada, a solícita equipe da Land Rover Experience me mostrou como configurar o carro para esse trecho. Para isso, bastou selecionar “Mud and Ruts” na tela touchscreen inferior, levantar a suspensão a ar e acionar o All Terrain Progress Control (ATPC) opcional. O ATPC, semelhante ao piloto automático, funciona tanto nas marchas à frente quanto a ré e opera de 1,2 mph (1,8 Km/h) a 18 mph (30 Km/h). É particularmente útil em ambientes fora de estrada, onde se deseja desenvolver uma velocidade de equilíbrio constante. Basicamente, você só mexe na direção! Com o ATPC acionado, o carro encarou a área fora de estrada com facilidade e tranquilidade. Pedras soltas, ladeiras íngremes e valetas profundas foram superadas com dificuldade mínima. Este carro é um fora de estrada autêntico – não fica devendo nada aos seus irmãos maiores, e eu não encontrei nenhuma área no trecho fora de estrada que ele não conseguisse atravessar. Depois desse trecho, nos dirigimos um pouco mais para o sul e paramos para almoçar no Meringdal. A casa escolhida para o almoço se chama Utsyn, que significa “a vista à sua frente”. Frode Meringdal, a proprietária, relatou: “Resolvi reformar a fazenda há cinco anos. Aqui, o progresso acontece por meio de desafios. É o design com propósito.” Depois do almoço, tive um pouco de pressa de chegar ao próximo ponto da jornada. É um lugar onde eu TRANQUILIDADE. 72

 

Land Rover

Revista LAND ROVER

 

As histórias das mostras da revista Land Rover do mundo todo que celebram a força interna e a inspiração para ir acima e além

A Land Rover não só tem os veículos superiores mais capacitados, mas também um estado de espírito onde um senso de curiosidade, de exploração e de admiração está presente em todas as aventuras da vida. Descubra isso na mais recente edição da Revista Land Rover, desde conhecer um grupo de sobreviventes da Era do Gelo na costa holandesa com o Land Rover Discovery, até a arquitetura sustentável mais inovadora em uma viagem californiana com o Range Rover Evoque.

A biblioteca

Janeiro de 2020
Maio de 2019
Outubro de 2018
Abril de 2018
Novembro de 2017
Abril de 2017
Outubro de 2016

Na cidade somos todos pedestres.

Jaguar Land Rover Limited: Registered office: Abbey Road, Whitley, Coventry CV3 4LF. Registered in England No: 1672070

Os números referentes ao consumo de combustível são resultado de testes oficiais do fabricante em acordo com as leis da UE, possuindo função puramente comparativa. O consumo efetivo de um veículo pode diferir dos alcançados em tais testes.