Views
1 year ago

Novembro de 2017

  • Text
  • Rover
  • Forma
  • Carro
  • Ainda
  • Nova
  • Primeira
  • Melhor
  • Vida
  • Oslo
  • Equipe
Os novos híbridos Range Rover e Range Rover Sport plug-in | Por que Oslo brilha como um exemplo de mobilidade elétrica | Revelando a paixão sem limites de Mia Suki | Como o Project Hero está otimizando a resposta da Cruz Vermelha austríaca a vítimas de catástrofes | Um passeio impressionante pela Noruega com o Range Rover Velar

VALORES OFICIAIS DA UE

VALORES OFICIAIS DA UE REFERENTES AO CONSUMO DE COMBUSTÍVEL DO RANGE ROVER VELAR, em l/100 Km (mpg) urbano 6,2-12,7 (45,6-22,2); fora da cidade: 4,9-7,5 (57,7-37,7); combinado: 5,4-9,4 (52,5-30,1); emissões de CO 2 (combinadas) g/Km: 142-214. Somente para comparação. Os valores concretos podem variar. 74

RANGE ROVER VELAR Canto superior esquerdo: As linhas despojadas do novo Velar brilham à luz nórdica. Canto inferior esquerdo: pratos saborosos de peixe são característicos da hospitalidade norueguesa. Canto inferior direito: diz a lenda que brigas entre trolls fazem as rochas da região caírem. sempre quis dirigir – a Escada dos Trolls, ou Trollstigen, como é mais conhecida. É uma das estradas mais famosas do mundo. Seu nome se baseia na mitologia, muito presente na área ao redor, e nas 11 curvas fechadas que levam a estrada mais de 850 m montanha acima. A estrada é aberta após a queda anual de pedras, na primavera. Segundo a lenda, as pedras caem por causa das brigas dos trolls no penhasco de Trollveggen, nas proximidades, que causam tremores de terra. Com a lama ainda úmida nas portas do Velar, um pequeno ajuste no modo de direção, que passou de “Comfort” a “Dynamic”, deixa os medidores vermelhos e dá ao carro uma força que eu ainda não conhecia. Os amortecedores, a reação do acelerador e as trocas de marcha são aprimorados para facilitar uma direção com maior capacidade de resposta. Enquanto percorro as curvas fechadas, com a sensação de estar escapando de uma horda de trolls furiosos, meu sorriso fica maior. Graças à Dinâmica Adaptativa (padrão em todos os modelos) a movimentação do volante é monitorada 500 vezes por segundo, e os movimentos corporais, 100 vezes por segundo. O sistema muda continuamente as forças de amortecimento nos quatro cantos, para garantir que a rigidez da suspensão seja otimizada para as condições de direção. Entretanto, o que realmente impressiona é a direção. O sistema de direção elétrica (EPAS) do Velar tem um peso muito interessante. Algoritmos inteligentes garantem respostas totalmente intuitivas da direção. Tudo isso dá uma sensação altamente mecânica, com um peso variável, dependendo da situação. É um sistema fantástico, que se comunica constantemente com você. Para encerrar o dia, dirijo-me ao Hotel Storfjord. A rota até o hotel contém vários túneis profundos, e foi aqui que eu passei a amar os faróis dianteiros opcionais de matriz de LED com o Sistema Inteligente de Faróis Adaptativos (IHBA) e de Faróis Dianteiros Adaptativos (AFL). Para começar, os lasers do farol alto proporcionam visibilidade noturna a 550 metros – é meio quilômetro de luz! A tecnologia inteligente Matrix atenua LEDs individuais de forma seletiva para ajustar o padrão de luz a ser mantido, sem ofuscar os motoristas que vêm em sentido contrário. Logo que eu chego ao hotel imponente, pegando um trecho fora de estrada, converso com o É U M A O B R A D E DESIGN DIGNA D O R A N G E R O V E R recepcionista sobre esses faróis dianteiros fantásticos, enquanto ele me entrega as chaves e indica o meu quarto. O Hotel Storfjord é um belo hotel boutique na floresta, com um estilo arquitetônico norueguês secular, que emprega vigas robustas e um isolamento de lã aconchegante. Os tetos vivos com grama são característicos das casas tradicionais norueguesas e de algumas casas mais modernas. Aqui, o charme da Noruega se faz notar. É um país extremamente vanguardista, cujo lema é encontrar um modo melhor de fazer as coisas e colocálo em prática. Mesmo assim, quando não é possível aprimorar, eles não abandonam as tradições ancestrais. Para mim, isso se enquadra perfeitamente na maior atração do Velar. Em 1970, a Land Rover ouviu os clientes e deu ao mundo o Range Rover – um produto que enfatizava tanto o conforto quanto a potência. Cada novo acréscimo à família Range Rover aperfeiçoou e aprimorou a linha, mas algumas características foram mantidas. Alguns fatores já são característicos – design, potência, serenidade do interior. Esses valores absolutos da Range Rover também são marcas fundamentais do Velar. Este carro é a união perfeita de forma e função. É uma obra de design digna do Range Rover original – um dos poucos veículos a ficar em exposição na galeria do Louvre, em Paris, destacando o ápice do design industrial. Ter a oportunidade de experimentar o novo Range Rover na Noruega foi uma experiência inspiradora. Além de muito “hyggelig” e um cenário de cair o queixo, a Noruega e o Velar têm em comum uma premissa inabalável: ambos têm um grande respeito pelo passado, mas não ficam presos a ele. O R I G I N A L AGENDE O SEU TEST-DRIVE Experimente você mesmo o novo Range Rover Velar. Visite a concessionária mais próxima ou agende agora o seu test-drive no site landrover.com.br/velar 75

 

Land Rover

Revista ONELIFE

 

A revista Onelife da Land Rover traz histórias do mundo todo que celebram a força interior e a motivação para ir além.

A Land Rover sempre significou liberdade de ir a qualquer lugar e a capacidade de fazer qualquer coisa quando se chegar lá. A última edição da revista Onelife saúda este espírito, transportando você ao redor do mundo para celebrar as aventuras que vão do exótico à rotina do dia-a-dia – de uma cidade no Himalaia Indiano onde clássicos Land Rover Série 1 e 2 reinam soberanos, até o incrível County Donegal, na Irlanda, onde o velejador Monty Halls curte sua família à bordo de um Discovery. 

A biblioteca

Outubro de 2018
Abril de 2018
Novembro de 2017
Abril de 2017
Outubro de 2016

Na cidade somos todos pedestres.

Jaguar Land Rover Limited: Registered office: Abbey Road, Whitley, Coventry CV3 4LF. Registered in England No: 1672070

Os números referentes ao consumo de combustível são resultado de testes oficiais do fabricante em acordo com as leis da UE, possuindo função puramente comparativa. O consumo efetivo de um veículo pode diferir dos alcançados em tais testes.