Views
11 months ago

Outubro de 2016

  • Text
  • Rover
  • Jaguar
  • Anos
  • Carro
  • Equipe
  • Apenas
  • Forma
  • Sempre
  • Tudo
  • Ainda
Unboxing do Discovery totalmente novo | Um retrato de Ben Ainslie, a lenda da vela | Veja o futuro da mobilidade e do transporte | Será que Copenhague é o lugar mais legal do mundo?

N A V I G A T O R N O

N A V I G A T O R N O INFERNO Em 1928, antes de existirem os teleféricos, um grupo de 13 homens e 4 mulheres do Clube de Esqui de Kandahar subiu a montanha de Schilthorn, em Mürren, nos Alpes Suíços, utilizando longos esquis de madeira adaptados com tiras de pele de foca, que os impediam de deslizar. Quase a partir do cume, o grupo desceu até a aldeia de Lauterbrunnen. Foi assim que nasceu a Corrida Inferno. Oito décadas depois, a prova ainda existe e continua sendo um evento só para corajosos. Todo ano, em janeiro, 1800 esquiadores sobem, bebem um gole de aguardente para ganhar coragem e se atiram inferno abaixo. Com 15 km (três vezes mais longa que qualquer outra prova do Campeonato Mundial), a pista desce dois quilômetros na vertical. Não há nada igual no mundo inteiro. Em agosto deste ano, Ben Collins, o dublê de James Bond nas cenas de ação, perfilou um Range Rover Sport sob o pico de Schilthorn para tentar fazer algo nunca tentado antes: fazer a Corrida Inferno de carro, em velocidade de competição, e batendo o recorde do esquiador mais rápido nesta pista. Os meses de agosto em Mürren normalmente são quentes e ensolarados e, apesar de ainda restar um pouco de neve nos picos, a pista geralmente está seca. Este ano, não. A chuva atípica pôs por terra os cálculos de Phil Jones, o especialista em off-road da Land Rover Experience, e deixou os nervos de Collins à flor da pele. “Não posso dizer que estivesse sorridente ao volante”, Collins contou à Onelife. “Eu estava totalmente concentrado. Se perdermos a concentração, perdemos o controle”. Mesmo assim, o resultado de Collins no mais recente Range Rover Sport foi espetacular, como seria de se esperar do mais famoso dos antigos pilotos anônimos conhecidos como The Stigs, do programa Top Gear, da BBC. O tempo com que terminou por pouco não bateu o recorde do esqui, o que é quase extraordinário, dadas as circunstâncias. “Mais ou menos na metade do percurso, bati numa pedra da qual não podia fugir, porque a opção era uma árvore ou um penhasco”, Collins explicou. “O indicador de pressão baixa me mostrou que havia um furo num dos pneus traseiros, o que significava enorme perda de aderência no eixo traseiro”. Contudo, a perseverança de Collins impressionou Cleeves Palmer, presidente do Clube de Esqui de Kandahar e veterano de 30 competições. “O terreno está coberto de pedras”, Palmer contou. Eu prefiro, sem dúvida, descer de esquis por aqui no inverno do que de automóvel no verão!” Assista ao vídeo: landrover.com/downhillchallenge 02 NOTÍCIAS 10

11

 

Land Rover

Revista ONELIFE

 

A revista Onelife da Land Rover traz histórias do mundo todo que celebram a força interior e a motivação para ir além.

A Land Rover sempre significou liberdade de ir a qualquer lugar e a capacidade de fazer qualquer coisa quando se chegar lá. A última edição da revista Onelife saúda este espírito, transportando você ao redor do mundo para celebrar as aventuras que vão do exótico à rotina do dia-a-dia – de uma cidade no Himalaia Indiano onde clássicos Land Rover Série 1 e 2 reinam soberanos, até o incrível County Donegal, na Irlanda, onde o velejador Monty Halls curte sua família à bordo de um Discovery. 

A biblioteca

Outubro de 2018
Abril de 2018
Novembro de 2017
Abril de 2017
Outubro de 2016

Na cidade somos todos pedestres.

Jaguar Land Rover Limited: Registered office: Abbey Road, Whitley, Coventry CV3 4LF. Registered in England No: 1672070

Os números referentes ao consumo de combustível são resultado de testes oficiais do fabricante em acordo com as leis da UE, possuindo função puramente comparativa. O consumo efetivo de um veículo pode diferir dos alcançados em tais testes.