Views
1 year ago

Outubro de 2016

  • Text
  • Rover
  • Jaguar
  • Anos
  • Carro
  • Equipe
  • Apenas
  • Forma
  • Sempre
  • Tudo
  • Ainda
Unboxing do Discovery totalmente novo | Um retrato de Ben Ainslie, a lenda da vela | Veja o futuro da mobilidade e do transporte | Será que Copenhague é o lugar mais legal do mundo?

N A V I G A T O R 05

N A V I G A T O R 05 AVENTURA PIONEIROS DO CAIAQUE Uma história de resistência, condições extremas e caiaquistas místicos, pela mão do aventureiro e explorador Olly Hicks A primeira vez que ouvi falar do mistério dos Finmen foi quando o meu amigo e companheiro de aventuras Patrick Winterton me indicou um livro que tinha lido, Searching for the Finmen, de Norman Rogers. Na obra, Rogers explora a incrível história dos caiaquistas inuítes, ou Finmen, que chegaram às remotas ilhas escocesas por via marítima no início do século XVIII. Até hoje, ninguém sabe exatamente de onde aqueles bizarros visitantes vieram, mas os artefatos preservados nos museus escoceses – incluindo equipamentos de caça e vestígios de um antigo caiaque revestido de pele – apontam para a possibilidade de os caiaquistas inuítes terem vindo autonomamente pelo mar da Groenlândia, mais de 1000 milhas a nordeste. Decidi descobrir se essa travessia era mesmo possível. Para isso, tinha de reproduzir a viagem do litoral da Groenlândia até o litoral norte da Escócia, acompanhado apenas pelo meu parceiro de viagens George Bullard e por um caiaque oceânico Inuk Duo 6.8 m ligeiramente modificado. Uma viagem que ninguém tinha concluído na era moderna. Apesar disso, eu queria esclarecer esse pequeno mistério pouco conhecido – e provar a mim mesmo e ao mundo que era possível. Quando começamos a planejar a viagem, ficou claro que iríamos enfrentar um desafio realmente épico. As águas do Ártico são sabidamente traiçoeiras e teríamos que percorrer mais de 1200 milhas, por vezes isolados em altomar sem comunicação e com provisões limitadas. Teríamos que remar durante a noite, descansando apenas cinco minutos por hora. O caiaque Inuk seria a nossa casa. E teríamos de enfrentar a “Pista de Dança do Diabo”, como é conhecida a temida travessia, de 280 mihas em mar aberto, entre a Islândia e as ilhas Faroés, reconhecida por sua imprevisibilidade e pelas condições inóspitas. Comecei a praticar caiaque quando tinha sete anos e sempre me senti em casa no mar, mesmo em Acima e à direita: George Bullard e Olly Hicks. É preciso ter uma determinação especial para ser um Finman dos dias de hoje FOTOS: EMMA HALL 16

17

 

Land Rover

Revista ONELIFE

 

A revista Onelife da Land Rover traz histórias do mundo todo que celebram a força interior e a motivação para ir além.

A Land Rover sempre significou liberdade de ir a qualquer lugar e a capacidade de fazer qualquer coisa quando se chegar lá. A última edição da revista Onelife saúda este espírito, transportando você ao redor do mundo para celebrar as aventuras que vão do exótico à rotina do dia-a-dia – de uma cidade no Himalaia Indiano onde clássicos Land Rover Série 1 e 2 reinam soberanos, até o incrível County Donegal, na Irlanda, onde o velejador Monty Halls curte sua família à bordo de um Discovery. 

A biblioteca

Outubro de 2018
Abril de 2018
Novembro de 2017
Abril de 2017
Outubro de 2016

Na cidade somos todos pedestres.

Jaguar Land Rover Limited: Registered office: Abbey Road, Whitley, Coventry CV3 4LF. Registered in England No: 1672070

Os números referentes ao consumo de combustível são resultado de testes oficiais do fabricante em acordo com as leis da UE, possuindo função puramente comparativa. O consumo efetivo de um veículo pode diferir dos alcançados em tais testes.