Views
11 months ago

Outubro de 2016

  • Text
  • Rover
  • Jaguar
  • Anos
  • Carro
  • Equipe
  • Apenas
  • Forma
  • Sempre
  • Tudo
  • Ainda
Unboxing do Discovery totalmente novo | Um retrato de Ben Ainslie, a lenda da vela | Veja o futuro da mobilidade e do transporte | Será que Copenhague é o lugar mais legal do mundo?

(a qual

(a qual antecede em quase 80 anos). Ao contrário, a equipe vencedora da competição anterior dispõe de entrada direta na final seguinte, enquanto as eliminatórias são entre as equipes que competem pelo outro lugar na final (se fosse no assim futebol, todos os clubes competiriam para enfrentar a Alemanha). Ao contrário da competição em frota como na Série Mundial, a America’s Cup é uma competição disputada mano a mano, com apenas duas embarcações competindo a cada vez. Assim, se Ainslie quiser desafiar Spithill no ano que vem, primeiro terá que derrotar os outros quatro desafiantes. Se conseguir, vamos ter o prazer de assistir ao embate entre dois incontestáveis gigantes da modalidade, numa das maiores, embora menos conhecida, rivalidades desportivas. Fazendo referência aos míticos combates de boxe, seria uma espécie de luta do século sobre as águas. A equipe dos EUA é a “Oracle”, nome derivado da gigante da informática que a patrocina. O fundador da Oracle, que gastou centenas de milhões até conseguir finalmente ganhar a America’s Cup em 2010 (conquistando o direito de determinar a localização e o formato do evento seguinte), quis dar início a um processo que tornasse a competição mais conhecida, mais acessível e mais sustentável. E fez isso de várias formas: concentrou-se num projeto de catamarã que pudesse ser desenvolvido como uma das embarcações de disputa mano a mano mais velozes do mundo, decidiu trazer o evento para águas costeiras em 2013, no porto de San Francisco (EUA), para permitir aos espectadores assistir em terra, e deu início a uma Série Mundial de qualificação para evitar a dispersão do interesse pela competição em provas pouco regulares. Neste momento, a Land Rover BAR já cumpriu 90% do percurso da Série Mundial que antecede a America’s Cup, que será realizada nas Bermudas, no ano que vem. E a boa notícia é que estamos na liderança. Faltando apenas um evento, a equipe Land Rover 26

AMERICA’S CUP FOTOS: MARK LLOYD, RICARDO PINTO, DAVID MADISON / GETTY IMAGES UMA BREVE HISTÓRIA DA AMERICA’S CUP 1851 O Royal Yacht Squadron anuncia uma regata pelo troféu ‘£100 Cup’, apenas para convidados. E perde 1929 Sir Thomas Lipton desiste após a quinta tentativa de recuperar a renomada America’s Cup 1956 Após 20 anos fora das competições, os EUA apresentam embarcações de doze metros que são mais econômicas 1983 Passados 132 anos, o Iate Clube de Nova Iorque é finalmente batido pelo revolucionário Australia II 2010 Determinados a recuperar o troféu das mãos dos suíços, os EUA apresentam o gigante trimarã com vela-asa de 180 pés 2013 O Iate Clube Golden Gate defende-se com um catamarã com vela-asa e patilhão e anuncia as Bermudas como o local do evento de 2017. Sir Ben Ainslie e o Royal Yacht Squadron anunciam o plano para terminar com ‘167 Anos de Sofrimento’ Sir Ben Ainslie (GB) vai competir com o seu grande rival Jimmy Spithill (EUA) na final da America’s Cup em 2017 BAR está bem posicionada para iniciar a campanha das Bermudas, com duas vitórias (recompensa por vencer a Série Mundial) na sua classificação. Nas rodadas da Série Desafiantes, todas as embarcações vão se enfrentar duas vezes, e a essa altura, Ainslie já terá modificado a sua embarcação, passando das especificações da Série Mundial para as especificações completas da America’s Cup Class (vide pág. 32, detalhes exclusivos da empolgante embarcação de Ainslie, desenvolvida em colaboração com a Land Rover). Vamos torcer, mas o panorama é favorável para esse esperado confronto com Spithill. A princípio, as embarcações ACC são idênticas às embarcações da Série Mundial mas funcionam de forma diferente. Um pouco mais compridas (1,5 metro a mais), muito mais largas (8,5 metros em vez de 7 metros) e com 20% a mais de área de asa, as velas em asa e os patilhões são controlados por dispositivos hidráulicos e por quatro dos seus tripulantes, que geram pressão hidráulica nas quatro estações de guinchos (literalmente bombas hidráulicas) da embarcação. É por isso que se nota uma grande diferença no físico de velejadores como Ainslie e a sua tripulação. A tripulação que opera os guinchos é literalmente a bateria da embarcação, o que gera a necessidade da maior força muscular possível. Porém, como há um limite de peso total da equipe, quanto mais magros forem os skippers, mais forte a equipe pode ser. Ainslie, a equipe de velejadores e o apoio operacional vão se mudar em breve para as Bermudas, deixando sua base em Portsmouth, no litoral sul do Reino Unido, com vista para o local onde tudo correu mal em 1851. A Land Rover BAR passou os últimos dois anos treinando a resistência da equipe, aperfeiçoando suas habilidades em manobrar a embarcação, e desenvolvendo, construindo e testando vários protótipos do R1, o catamarã de competição para a America’s Cup Class construído em colaboração com a Land Rover. As primeiras regatas acontecerão em 26 de maio do próximo ano. Apenas 33 dias depois, Ainslie já saberá se também pode esquecer a rainha Vitória, o ultraje britânico e todo o resto. 27

 

Land Rover

Revista ONELIFE

 

A revista Onelife da Land Rover traz histórias do mundo todo que celebram a força interior e a motivação para ir além.

A Land Rover sempre significou liberdade de ir a qualquer lugar e a capacidade de fazer qualquer coisa quando se chegar lá. A última edição da revista Onelife saúda este espírito, transportando você ao redor do mundo para celebrar as aventuras que vão do exótico à rotina do dia-a-dia – de uma cidade no Himalaia Indiano onde clássicos Land Rover Série 1 e 2 reinam soberanos, até o incrível County Donegal, na Irlanda, onde o velejador Monty Halls curte sua família à bordo de um Discovery. 

A biblioteca

Outubro de 2018
Abril de 2018
Novembro de 2017
Abril de 2017
Outubro de 2016

Na cidade somos todos pedestres.

Jaguar Land Rover Limited: Registered office: Abbey Road, Whitley, Coventry CV3 4LF. Registered in England No: 1672070

Os números referentes ao consumo de combustível são resultado de testes oficiais do fabricante em acordo com as leis da UE, possuindo função puramente comparativa. O consumo efetivo de um veículo pode diferir dos alcançados em tais testes.