Views
11 months ago

Outubro de 2016

  • Text
  • Rover
  • Jaguar
  • Anos
  • Carro
  • Equipe
  • Apenas
  • Forma
  • Sempre
  • Tudo
  • Ainda
Unboxing do Discovery totalmente novo | Um retrato de Ben Ainslie, a lenda da vela | Veja o futuro da mobilidade e do transporte | Será que Copenhague é o lugar mais legal do mundo?

O NOVO DISCOVERY OBJETO

O NOVO DISCOVERY OBJETO N.° 1 FERRAMENTAS DE MODELAGEM EM ARGILA Nesta era digital, é bom pensar que algumas tarefas ainda só podem ser adequadamente executadas à mão e a olho, utilizando materiais e ferramentas antigos. Quando o tema para a concepção do Novo Discovery foi definido numa série de esboços e modelos em escala, a equipe de projeto criou um modelo virtual completo e detalhado do novo carro para visualização em telas gigantes. Ao terminar o projeto digital, um modelo em tamanho natural foi construído a partir de um material surpreendentemente pouco tecnológico para uma empresa tão hi-tech: a argila. Tudo bem que se trata de uma argila para modelar muito sofisticada e cara, com a temperatura controlada cuidadosamente para uma maleabilidade ótima e com a possibilidade de voltar a ser moldada infinitamente, além de poder ser polida e pintada. Mas ainda assim, ela continua sendo castanha e lamacenta quando sai da fresadora. É aí que começa o trabalho sério. “Eu nunca vi um projeto sair da fresadora e já parecer tão certo”, diz Andy Wheel, Projetista-Chefe da Land Rover. “Quando vemos um conceito em uma tela, é apenas uma imagem, e nas imagens ficamos escravos das lentes, mesmo que seja uma lente virtual. O fato é que não há lente melhor do que o olho humano e não há nada que substitua ver um modelo real do carro em tamanho natural e poder circular à sua volta e tocá-lo”. Os projetistas puderam, então, trabalhar no carro de argila com modeladores especializados, alterando os detalhes e raios em frações de milímetro ou grau, utilizando ferramentas tão simples quanto as que são vistas na imagem acima, concebidas para criar arestas afiadas ou curvas, e que pouco mudaram no milênio que passou, desde que os homens começaram a trabalhar a argila. “É uma parceria”, Wheel explica. “Os nossos modeladores sabem instintivamente como trabalhar um destaque ou como as superfícies devem ser unidas. Quando acabamos de refazer uma seção, voltamos a digitalizá-la e tudo volta à esfera digital. Mas para fazer isso bem, temos que fazer à mão e a olho”. 40

41

 

Land Rover

Revista ONELIFE

 

A revista Onelife da Land Rover traz histórias do mundo todo que celebram a força interior e a motivação para ir além.

A Land Rover sempre significou liberdade de ir a qualquer lugar e a capacidade de fazer qualquer coisa quando se chegar lá. A última edição da revista Onelife saúda este espírito, transportando você ao redor do mundo para celebrar as aventuras que vão do exótico à rotina do dia-a-dia – de uma cidade no Himalaia Indiano onde clássicos Land Rover Série 1 e 2 reinam soberanos, até o incrível County Donegal, na Irlanda, onde o velejador Monty Halls curte sua família à bordo de um Discovery. 

A biblioteca

Outubro de 2018
Abril de 2018
Novembro de 2017
Abril de 2017
Outubro de 2016

Na cidade somos todos pedestres.

Jaguar Land Rover Limited: Registered office: Abbey Road, Whitley, Coventry CV3 4LF. Registered in England No: 1672070

Os números referentes ao consumo de combustível são resultado de testes oficiais do fabricante em acordo com as leis da UE, possuindo função puramente comparativa. O consumo efetivo de um veículo pode diferir dos alcançados em tais testes.