Views
1 year ago

Outubro de 2016

  • Text
  • Rover
  • Jaguar
  • Anos
  • Carro
  • Equipe
  • Apenas
  • Forma
  • Sempre
  • Tudo
  • Ainda
Unboxing do Discovery totalmente novo | Um retrato de Ben Ainslie, a lenda da vela | Veja o futuro da mobilidade e do transporte | Será que Copenhague é o lugar mais legal do mundo?

42

RATAN TATA OBJETO N.° 2 CADEIRAS DE ESCRITÓRIO A cabina do Novo Discovery não começou com uma folha de papel em branco, mas com um espaço vazio no escritório, no qual o engenheiro Rory Manning colocou sete cadeiras de escritório. “O Discovery anterior tinha uma cabina incrivelmente versátil”, explica o colega de Rory, Dave Hird. “Mas, se quisermos chegar à melhor solução possível, não podemos começar com o que já temos. Temos de ignorar todas as soluções existentes e perguntar ‘e se...?’. É difícil fazer isso meramente em sua cabeça. Alguns adereços são úteis. Por isso Rory usou as cadeiras”. A cabina que Rory e sua equipe conceberam é um pequeno milagre de acondicionamento, instalando sete bancos de tamanho normal para adultos num carro com menos de cinco metros de comprimento, juntamente com uma arrumação inteligente e conexões USB em todas as filas, uma exigência das famílias modernas, sempre conectadas. Esta funcionalidade e versatilidade têm sido sempre primordiais para o encanto do Discovery. Porém, Rory não parou de pensar em novas possibilidades. Ele perguntou: “E se fosse possível entrar no carro e ter a configuração de lugares necessária com um simples toque em um aplicativo no celular, em um botão ou na tela sensível ao toque? E se não fosse preciso entrar no carro para rebater os bancos?” Estes vários “e se?” iriam se tornar um revolucionário sistema de rebatimento inteligente de bancos. As cadeiras de escritório ajudaram Rory, Dave e o restante da equipe a imaginar como os clientes poderiam querer que aquilo funcionasse e o que o sistema necessitaria para proporcionar o plano de bancos desejado pelos clientes, com o mínimo investimento. “Esse é o meu trabalho”, Dave afirma. “Ajudo a introduzir essa primeira ideia no carro finalizado”. Dave levanta outras hipóteses. E se o banco que você pretende rebater tiver alguma coisa ou alguém sentado? E se a configuração pretendida implicar a movimentação de todos os bancos ao mesmo tempo? Como se coreografa o bailado mecânico necessário quando as três filas têm de ser movidas simultaneamente? “É isto que torna o sistema inteligente”, diz Dave. “Mas antes da concepção, temos de decidir o que queremos, livres de todas as limitações existentes”. Este pensamento livre produziu uma cabina muito inteligente e também privou alguns engenheiros das suas cadeiras de escritório durante algum tempo. Quando forem sentar no novo Discovery, eles vão saber que o transtorno valeu a pena. 43

 

Land Rover

Revista ONELIFE

 

A revista Onelife da Land Rover traz histórias do mundo todo que celebram a força interior e a motivação para ir além.

A Land Rover sempre significou liberdade de ir a qualquer lugar e a capacidade de fazer qualquer coisa quando se chegar lá. A última edição da revista Onelife saúda este espírito, transportando você ao redor do mundo para celebrar as aventuras que vão do exótico à rotina do dia-a-dia – de uma cidade no Himalaia Indiano onde clássicos Land Rover Série 1 e 2 reinam soberanos, até o incrível County Donegal, na Irlanda, onde o velejador Monty Halls curte sua família à bordo de um Discovery. 

A biblioteca

Outubro de 2018
Abril de 2018
Novembro de 2017
Abril de 2017
Outubro de 2016

Na cidade somos todos pedestres.

Jaguar Land Rover Limited: Registered office: Abbey Road, Whitley, Coventry CV3 4LF. Registered in England No: 1672070

Os números referentes ao consumo de combustível são resultado de testes oficiais do fabricante em acordo com as leis da UE, possuindo função puramente comparativa. O consumo efetivo de um veículo pode diferir dos alcançados em tais testes.