Views
11 months ago

Outubro de 2016

  • Text
  • Rover
  • Jaguar
  • Anos
  • Carro
  • Equipe
  • Apenas
  • Forma
  • Sempre
  • Tudo
  • Ainda
Unboxing do Discovery totalmente novo | Um retrato de Ben Ainslie, a lenda da vela | Veja o futuro da mobilidade e do transporte | Será que Copenhague é o lugar mais legal do mundo?

48

OBJETO N.° 6 BOTAS Foi de dentro de um Discovery protótipo que as botas de Dan Dennehy já testaram todos os terrenos possíveis e as condições mais rigorosas do planeta. Dan é o engenheiro da Land Rover responsável por assegurar que o Novo Discovery consiga percorrer todas as superfícies. Essa capacidade é fundamental no DNA do automóvel e é um desejo dos clientes. E ela precisa ser melhor do que os concorrentes. Por isso, Dan viaja. O trabalho dele começa na sede da Land Rover, a partir da definição da forma como as dimensões críticas do novo modelo influenciam o desempenho ideal: ângulos de ataque, rampa e saída; profundidade da passagem a vau e ângulo de inclinação lateral. Depois, é criado um modelo virtual e os ângulos são verificados. O aplicativo avançado de engenharia virtual consegue calcular até mesmo que tipo de tração o veículo vai gerar em diferentes superfícies e qual o aclive que conseguirá subir. Porém, mesmo os modelos virtuais mais potentes nunca substituem os testes reais. Portanto, os veículos protótipos são enviados às areias de Dubai e aos pedregulhos da região oeste dos EUA, são dirigidos na neve do norte da Suécia e nos terrenos com lama, ervas e sulcos da base de testes da Land Rover no Reino Unido, em Eastnor Castle. “Não precisamos ir muito longe em busca de lama”, diz Dan. “Temos muita lama aqui mesmo”. As equipes que testam o desempenho da nova gama radical de motores de quatro e seis cilindros na estrada e em temperaturas extremas levam os protótipos em viagens a outras partes do mundo, igualmente remotas e difíceis. “Estes rapazes põem realmente o coração e a alma nestes carros”, diz Alex Heslop, Engenheiro-Chefe. “Eles são incrivelmente apaixonados pelo que o Discovery representa. Se não fossem, não se ofereceriam como voluntários para a missão de três semanas com -20º no Ártico, só para comprovar que o Discovery merece a reputação que tem”. Essa dedicação compensa. “Fizemos grandes avanços nas capacidades específicas do novo Discovery”, diz Dan. “Mas acho que a verdadeira conquista foi tornar o veículo ainda mais premium e requintado e, ao mesmo tempo, mais capaz como off-road. Realmente tentamos melhorar o desempenho em todos os tipos de terreno”. 49

 

Land Rover

Revista ONELIFE

 

A revista Onelife da Land Rover traz histórias do mundo todo que celebram a força interior e a motivação para ir além.

A Land Rover sempre significou liberdade de ir a qualquer lugar e a capacidade de fazer qualquer coisa quando se chegar lá. A última edição da revista Onelife saúda este espírito, transportando você ao redor do mundo para celebrar as aventuras que vão do exótico à rotina do dia-a-dia – de uma cidade no Himalaia Indiano onde clássicos Land Rover Série 1 e 2 reinam soberanos, até o incrível County Donegal, na Irlanda, onde o velejador Monty Halls curte sua família à bordo de um Discovery. 

A biblioteca

Outubro de 2018
Abril de 2018
Novembro de 2017
Abril de 2017
Outubro de 2016

Na cidade somos todos pedestres.

Jaguar Land Rover Limited: Registered office: Abbey Road, Whitley, Coventry CV3 4LF. Registered in England No: 1672070

Os números referentes ao consumo de combustível são resultado de testes oficiais do fabricante em acordo com as leis da UE, possuindo função puramente comparativa. O consumo efetivo de um veículo pode diferir dos alcançados em tais testes.