Views
11 months ago

Outubro de 2016

  • Text
  • Rover
  • Jaguar
  • Anos
  • Carro
  • Equipe
  • Apenas
  • Forma
  • Sempre
  • Tudo
  • Ainda
Unboxing do Discovery totalmente novo | Um retrato de Ben Ainslie, a lenda da vela | Veja o futuro da mobilidade e do transporte | Será que Copenhague é o lugar mais legal do mundo?

NASCIDOS PARA BRILHAR N

NASCIDOS PARA BRILHAR N A S C I D O S P A R A B R I L H A R TEXTO Os grandes vencedores devem agradecer ao próprio DNA pelo seu sucesso? Ou o ambiente e a ética profissional determinam o seu destino? A Onelife busca as respostas com a ajuda de algumas crianças-prodígio notáveis D A V I D L E V I N E FOTOGRAFIA J E S S I C A S A N D E R S 54

JETT ROCKET PREFONTAINE, SURF, 7 ANOS Se for dar um passeio pela costa do Pacífico em Carls bad, Califórnia do Sul, é possível que você veja em ação alguns dos melhores surfistas do mundo. Conhecida pelas suas condições privilegiadas e por um clima magnífico, a estância é um local muito popular entre os wave riders de alto nível. Um deles é Jett Rocket Prefontaine. Nativo de Carlsbad, ele conhece as águas das redondezas melhor do que a maioria das pessoas. Na sua prancha, é destemido, aventureiro e sente-se totalmente à vontade. Tem apenas sete anos de idade. Jett é uma das chamadas crianças-prodígio. Aparentemente nascido para surfar, desde muito cedo demonstrou talento notável para deslizar pelas ondas da Califórnia. Com apenas alguns anos de treino, ele já tem desempenho melhor do que a maioria dos adultos chegará a ter em toda a vida. A história está repleta de exemplos de crianças excepcionalmente dotadas como Jett, prodígios que se destacam com um talento aparentemente inexplicável. A lista inclui compositores clássicos como Mozart, Beethoven e Bizet, o gênio da matemática Terence Tao ou atletas como Tiger Woods e Martina Hingis. Os especialistas se dividem quanto ao prodígio estar nos genes (natureza) ou se resulta de pais que reconhecem capacidades únicas nos seus filhos e apoiam sua formação (educação). Esse debate se arrasta há décadas, sendo difícil encontrar uma resposta definitiva. Em parte, porque as crianças-prodígio são Jett Rocket é presença regular nas ondas das praias do Pacífico de Carlsbad. Com apenas alguns anos na sua prancha, ganhou mais de 30 troféus e é o mais surfista mais jovem a integrar a equipe do seu patrocinador, a Asylum Surf and Boomerang Surfboards. Segundo a sua mãe, Dani Prefontaine, Jett foi sempre atraído pela água. “Jett foi iniciado na água antes de fazer dois anos. Com essa idade, queria ir para o mar todos os dias e com quatro anos pediu para participar de sua primeira competição”. Os pais de Jett têm ambos um currículo de atletas de competição e o pai, Homer, é ele próprio um surfista e instrutor de surf. No entanto, isto não explica tudo sobre a paixão do pequeno surfista pelo mar. “Jett nasceu para surfar e nasceu com pernas muito fortes. Mas, fazendo parte de uma família de surfistas, os primeiros contatos foram ao ver o seu pai surfar. Independentemente de se ser dotado ou não, o entorno é muito importante” Dani diz que quando olha para Jett, vê aquilo que mais importa: o instinto natural e a paixão que preparam o caminho para o seu talento se revelar. Tudo se resume ao fato de ter a paixão, o desejo e a motivação para trabalhar arduamente e treinar. É algo sem o qual você não pode ficar, e se sim, você gosta verdadeiramente de todas as partes desse algo? É assim que Jett sente. Todos os dias, diz que vai ser um profissional e diverte-se tentando chegar lá”. Em sentido horário: Jett já demonstra um talento notável como surfista com a tenra idade de sete anos 55

 

Land Rover

Revista ONELIFE

 

A revista Onelife da Land Rover traz histórias do mundo todo que celebram a força interior e a motivação para ir além.

A Land Rover sempre significou liberdade de ir a qualquer lugar e a capacidade de fazer qualquer coisa quando se chegar lá. A última edição da revista Onelife saúda este espírito, transportando você ao redor do mundo para celebrar as aventuras que vão do exótico à rotina do dia-a-dia – de uma cidade no Himalaia Indiano onde clássicos Land Rover Série 1 e 2 reinam soberanos, até o incrível County Donegal, na Irlanda, onde o velejador Monty Halls curte sua família à bordo de um Discovery. 

A biblioteca

Outubro de 2018
Abril de 2018
Novembro de 2017
Abril de 2017
Outubro de 2016

Na cidade somos todos pedestres.

Jaguar Land Rover Limited: Registered office: Abbey Road, Whitley, Coventry CV3 4LF. Registered in England No: 1672070

Os números referentes ao consumo de combustível são resultado de testes oficiais do fabricante em acordo com as leis da UE, possuindo função puramente comparativa. O consumo efetivo de um veículo pode diferir dos alcançados em tais testes.