Views
1 year ago

Outubro de 2016

  • Text
  • Rover
  • Jaguar
  • Anos
  • Carro
  • Equipe
  • Apenas
  • Forma
  • Sempre
  • Tudo
  • Ainda
Unboxing do Discovery totalmente novo | Um retrato de Ben Ainslie, a lenda da vela | Veja o futuro da mobilidade e do transporte | Será que Copenhague é o lugar mais legal do mundo?

UMA NOVA COPENHAGUE

UMA NOVA COPENHAGUE enxergamos a beleza disso, tanto como designers como enquanto nação. Não fazemos dramas. Não fazemos ‘barulho’. Procuramos a beleza naquilo que os outros podem achar desinteressante. É uma característica muito dinamarquesa, uma paixão pela nossa calma envolvente e a consciência de que, em certa medida, é assim que somos também enquanto povo”. Ao contrário de Welling, Manz optou por trabalhar nos antigos bairros do centro da cidade. “Conheço muita gente que está se mudando para os velhos polos industriais. Mas para mim, trabalhar aqui significa que posso ter o melhor dos dois mundos. Copenhague é cidade pequena e quando andamos por aí temos a sensação de ‘inclusão’, de fazermos parte da cidade. Eu adoro isso: uma bela mistura entre antigo e novo. Mas podemos sempre encontrar algo verdadeiro, com uma verdadeira alma”. ALÉM DO NOVO NÓRDICO Numa época em que tudo o que é escandinavo parece ser pré-rotulado como bacana, a individualidade e a variedade da arte e do design dinamarqueses correm o risco de ser superestimadas. Na última década, a expressão “Novo Nórdico” passou a ser aplicada a tudo, desde programas de televisão a cachorros-quentes gourmet. Repórteres do mundo todo vieram a Copenhague para descobrir o que o termo realmente significa. Mas para aqueles que trabalham dentro das fronteiras criativas, isso parece significar muito pouco. Mais do que força unificadora ou ferramenta comercial capaz de ajudar a lançar os produtos, é antes uma invenção do exterior, uma forma de resumir o indefinível dom para o bom gosto e a elegância sofisticada que caracteriza o pulso criativo da cidade. “Há determinados valores ligados a todo esse Novo Nórdico, mas, na verdade, não pensamos nisso. Nós somos o que somos e isso basta”, diz a designer e empresária Rikke Overgaard que, junto com o sócio Adam Bach administra a Mismo, uma “RESPEITAMOS marca de carteiras de design, O DESIGN sediada em outro polo fabril pós-industrial na zona leste na DURADOURO E cidade. É dali que a dupla OS MATERIAIS toca toda a operação de design e venda de carteiras DE QUALIDADE" feitas à mão, incluindo a manutenção da loja na Internet e a ADAM BACH expedição para todo o mundo. As carteiras deles são sofisticadas e elegantes, sendo claramente inspiradas pela paixão que o design dinamarquês nutre, há décadas, pela simetria e pelo luxo. “Não fazemos nada para sermos particularmente ‘nórdicos’ ou dinamarqueses”, diz Overgaard. “As nossas inspirações em termos de design – a natureza, a serenidade dos longos invernos dinamarqueses, a nossa relação com o mar e a sua luz, a arquitetura que nos rodeia, as cadeiras onde nos sentamos – acabam por nos proporcionar uma linguagem que muitos consideram bem dinamarquesa”. “Nós nos identificamos como pessoas fluentes na linguagem do design dinamarquês, mas isso não é um OS FASHIONISTAS RIKKE OVERGAARD & ADAM BACH Os sócios Rikke Overgaard (43) e Adam Bach (39) fundaram a luxuosa marca de carteiras de design Mismo em 2006. Desde então, trabalham para desenvolver a empresa. Fundada numa garagem, a Mismo é atualmente nome reconhecido nos círculos da moda dinamarquesa e presença constante nas semanas da moda do mundo todo. Overgaard e Bach são ambos formados pela Faculdade de Administração de Copenhague e são parceiros profissionais e pessoais desde 2003. O casal vive em Copenhague com seus dois filhos. LOCAL PREFERIDO “O cais de Kvæsthusmolen está localizado exatamente no centro do porto da cidade e é um daqueles locais que agora está ligado ao centro por águas e canais abertos de uma forma muito bonita. Está bem em frente à Ópera Real e vai em breve passar a ser palco de uma série de eventos culturais com entrada franca”. MELHOR DICA “Se estiver nos canais, alugue um barquinho e faça um passeio de um dia levando um cesto de piquenique. Copenhague é em si uma bela cidade mas fica ainda mais bonita vista dos canais. Andar de barco é fácil, barato e seguro. Qualquer pessoa pode fazer isso. Com certeza vale a pena”. mismo.dk truque de marketing ou algo que façamos após uma meticulosa análise empresarial”, diz o sócio Adam Bach. “Foi como sentimos que podíamos oferecer as melhores carteiras aos nossos clientes. Penso que é isso que torna a gente e os demais particularmente ‘dinamarqueses’: respeitamos os materiais de qualidade, o design duradouro e o artesanato. Num mercado onde muita gente busca resultados imediatos e frutos mais fáceis de colher, nós tentamos oferecer algo com verdadeira substância e alma”. FILOSOFIA NUM PRATO Para uma verdadeira revolução acontecer, alguém tem que travar as primeiras batalhas. Isto nunca foi tão verdadeiro como no panorama culinário de Copenhague, 74

75

 

Land Rover

Revista ONELIFE

 

A revista Onelife da Land Rover traz histórias do mundo todo que celebram a força interior e a motivação para ir além.

Os veículos da Land Rover vão above and beyond, para lhe ajudar a aproveitar ao máximo o seu mundo. A última edição da Onelife oferece essa filosofia para sua sala de estar com narrativa evocativa e fotografia impressionante. Experimente uma rica variedade de perspectivas de todo o mundo: de eco-inovadores na China aos testes em estradas na Grécia e arquitetura modernista na Alemanha.

A biblioteca

Maio de 2019
Outubro de 2018
Abril de 2018
Novembro de 2017
Abril de 2017
Outubro de 2016

Na cidade somos todos pedestres.

Jaguar Land Rover Limited: Registered office: Abbey Road, Whitley, Coventry CV3 4LF. Registered in England No: 1672070

Os números referentes ao consumo de combustível são resultado de testes oficiais do fabricante em acordo com as leis da UE, possuindo função puramente comparativa. O consumo efetivo de um veículo pode diferir dos alcançados em tais testes.