Views
5 years ago

Outubro de 2018

  • Text
  • Rover
  • Anos
  • Carro
  • Rovers
  • Mundo
  • Estrada
  • Cape
  • Lugar
  • Epic
  • Cidade
Compartilhe da paixão por Land Rovers de uma comunidade localizada nas remotas montanhas da índia | Experimente a emoção de dirigir um Range Rover Velar em um lago congelado | Explore o incrível Donegal Irlandês com o velejador Monty Halls e sua família | Sinta-se como uma criança “brincando” nos obstáculos do Above & Beyond Tour | Descubra porque o Range Rover PHEV impressionou o escalador Jimmy Chin | Conheça o mais forte dos Defenders: o Defender Classic Works V8 Special

PICO DE DESEMPENHO

PICO DE DESEMPENHO “COMO SOU UMA PESSOA VISUAL, APRECIO O DESIGN COM FUNCIONALIDADE.” escalou o Monte Everest, como também foi membro da primeira expedição dos EUA a descer a montanha esquiando. Em 2011, fez a primeira ascensão da Barbatana do Tubarão, no Monte Meru, situado no Himalaia da região de Garhwal. Meru – O Centro do Universo, o documentário que ele fez sobre essa experiência, ganhou o Prêmio do Público no Festival Sundance de Cinema de 2015 e foi indicado ao Oscar. Dada sua formação, é fácil entender a afinidade de Jimmy por Land Rovers, o veículo preferido dos aventureiros desde 1948. Você ocasionalmente os verá de relance em suas premiadas fotos comerciais para grandes marcas, como a Virgin Galactic. VOLTANDO À CARGA O Range Rover pode ser o carro-chefe de luxo da Land Rover, mas, no fundo, também é um aventureiro: em 1972, fez a primeira travessia do famigerado Estreito de Darién, no Panamá, e dois anos depois concluiu os árduos 12 mil quilômetros de travessia do Saara. Além disso, o Range Rover sempre foi um inovador. Foi o primeiro SUV de luxo do mundo, bem como o primeiro a oferecer freios ABS e a ser construído em monobloco de alumínio. A última inovação vai um passo além. O Range Rover PHEV usa uma bateria de íons de lítio potente, mas compacta, alojada sob a base do porta-malas e carregada através de uma porta na grade do carro, para alimentar um motor elétrico de 85 kW. Ela funciona em conjunto com o leve e eficiente motor a gasolina de 2,0 litros para gerar a impressionante potência total de 404 cv – suficiente para acelerar o Range Rover PHEV de 0 a 100 km/h em apenas 6,4 segundos e para proporcionar uma velocidade máxima de 220 km/h. A impressão de desempenho sem esforço é realçada pelo silêncio quase absoluto do carro, quando movido apenas pelo motor elétrico, o que ele pode fazer por até 50 quilômetros*. A eletrificação do trem de força do Range Rover transforma seu desempenho ambiental, permitindo um consumo de combustível de até 3,1 l/100 km e emissões de CO 2 de apenas 72 g/km**: números impressionantes para um SUV de luxo. Como alguém que documenta os ambientes mais bonitos e frágeis do mundo e apoia causas ambientais, essa é uma questão que está no centro das preocupações de Jimmy. Dan Hook, engenheiro da Land Rover, acompanhou Jimmy em sua viagem e explicou como ele poderia usar os diferentes modos de condução do carro para maximizar o benefício ambiental de seu trem de força. Com o modo “EV” ativado, o carro usa tração elétrica pura, na medida do possível; é o ideal para reduzir as emissões do escapamento no centro histórico da cidade de Jackson Hole. O modo “Save”, por outro lado, usa o motor a gasolina do carro na estrada livre e mantém a carga da bateria para que você possa guardar seu funcionamento elétrico para a cidade. E o engenhoso modo “Predictive Energy Optimization” oferece a maior economia de combustível possível, calculando os locais ideais para usar a carga do carro ou para regenerá-la, de acordo com uma rota de navegação por satélite: perfeito para as estradas montanhosas ao redor de Jackson Hole. No entanto, como carrega enormes quantidades de equipamento ao escalar e esquiar nas montanhas ao redor de sua casa, treinando e buscando inspiração para seu próximo projeto, Jimmy também queria saber se o trem de força híbrido plug-in comprometeria a praticidade do Range Rover PHEV. “A bateria é acomodada de tal forma, que não influencia nem compromete sua maneira de usar o veículo”, Dan explicou a ele. “Você ainda pode colocar sua bagagem e seus esquis na parte de trás. Não precisa mudar seu estilo de vida.” Como se fosse combinado, parte do 1,7 metro de neve anual de Jackson Hole começou a cair no momento em que Jimmy se dirigia para as estradas de montanha. Nada preocupante para um homem que fez dezenas de “primeiras ascensões” difíceis e perigosas – e nem para o Range Rover PHEV, que, como todos os Range Rovers, é extremamente capaz em uma ampla variedade de terrenos desafiadores. “Ele passa a sensação de ser um carro realmente seguro de dirigir, e isso é importante para mim. É ótimo para a minha família “, disse Jimmy. “E, como sou uma pessoa muito visual e focada na composição, aprecio o design com funcionalidade. Acho que este Range Rover tem uma combinação realmente incrível dos dois.” Parece que Jimmy encontrou o parceiro perfeito para sua próxima aventura... * Os números de autonomia de veículo elétrico baseiam-se num veículo de produção percorrendo uma rota padronizada. A autonomia atingida vai variar conforme a condição do veículo e da bateria, o estilo de condução e a rota e o ambiente reais. ** Números oficiais de testes da União Europeia. Apenas para fins de comparação. Os números reais podem ser diferentes. FOTOS: ERIC L HU, BRITTANY MUMMA 22

23

 

Land Rover

Revista LAND ROVER

 

As histórias das mostras da revista Land Rover do mundo todo que celebram a força interna e a inspiração para ir acima e além

A Land Rover não só tem os veículos superiores mais capacitados, mas também um estado de espírito onde um senso de curiosidade, de exploração e de admiração está presente em todas as aventuras da vida. Descubra isso na mais recente edição da Revista Land Rover, desde conhecer um grupo de sobreviventes da Era do Gelo na costa holandesa com o Land Rover Discovery, até a arquitetura sustentável mais inovadora em uma viagem californiana com o Range Rover Evoque.

Na cidade somos todos pedestres.

Jaguar Land Rover Limited: Registered office: Abbey Road, Whitley, Coventry CV3 4LF. Registered in England No: 1672070