Views
2 weeks ago

Outubro de 2018

  • Text
  • Rover
  • Anos
  • Carro
  • Rovers
  • Mundo
  • Estrada
  • Cape
  • Lugar
  • Epic
  • Cidade
Compartilhe da paixão por Land Rovers de uma comunidade localizada nas remotas montanhas da índia | Experimente a emoção de dirigir um Range Rover Velar em um lago congelado | Explore o incrível Donegal Irlandês com o velejador Monty Halls e sua família | Sinta-se como uma criança “brincando” nos obstáculos do Above & Beyond Tour | Descubra porque o Range Rover PHEV impressionou o escalador Jimmy Chin | Conheça o mais forte dos Defenders: o Defender Classic Works V8 Special

PICO DE DESEMPENHO

PICO DE DESEMPENHO “COMO SOU UMA PESSOA VISUAL, APRECIO O DESIGN COM FUNCIONALIDADE.” escalou o Monte Everest, como também foi membro da primeira expedição dos EUA a descer a montanha esquiando. Em 2011, fez a primeira ascensão da Barbatana do Tubarão, no Monte Meru, situado no Himalaia da região de Garhwal. Meru – O Centro do Universo, o documentário que ele fez sobre essa experiência, ganhou o Prêmio do Público no Festival Sundance de Cinema de 2015 e foi indicado ao Oscar. Dada sua formação, é fácil entender a afinidade de Jimmy por Land Rovers, o veículo preferido dos aventureiros desde 1948. Você ocasionalmente os verá de relance em suas premiadas fotos comerciais para grandes marcas, como a Virgin Galactic. VOLTANDO À CARGA O Range Rover pode ser o carro-chefe de luxo da Land Rover, mas, no fundo, também é um aventureiro: em 1972, fez a primeira travessia do famigerado Estreito de Darién, no Panamá, e dois anos depois concluiu os árduos 12 mil quilômetros de travessia do Saara. Além disso, o Range Rover sempre foi um inovador. Foi o primeiro SUV de luxo do mundo, bem como o primeiro a oferecer freios ABS e a ser construído em monobloco de alumínio. A última inovação vai um passo além. O Range Rover PHEV usa uma bateria de íons de lítio potente, mas compacta, alojada sob a base do porta-malas e carregada através de uma porta na grade do carro, para alimentar um motor elétrico de 85 kW. Ela funciona em conjunto com o leve e eficiente motor a gasolina de 2,0 litros para gerar a impressionante potência total de 404 cv – suficiente para acelerar o Range Rover PHEV de 0 a 100 km/h em apenas 6,4 segundos e para proporcionar uma velocidade máxima de 220 km/h. A impressão de desempenho sem esforço é realçada pelo silêncio quase absoluto do carro, quando movido apenas pelo motor elétrico, o que ele pode fazer por até 50 quilômetros*. A eletrificação do trem de força do Range Rover transforma seu desempenho ambiental, permitindo um consumo de combustível de até 3,1 l/100 km e emissões de CO 2 de apenas 72 g/km**: números impressionantes para um SUV de luxo. Como alguém que documenta os ambientes mais bonitos e frágeis do mundo e apoia causas ambientais, essa é uma questão que está no centro das preocupações de Jimmy. Dan Hook, engenheiro da Land Rover, acompanhou Jimmy em sua viagem e explicou como ele poderia usar os diferentes modos de condução do carro para maximizar o benefício ambiental de seu trem de força. Com o modo “EV” ativado, o carro usa tração elétrica pura, na medida do possível; é o ideal para reduzir as emissões do escapamento no centro histórico da cidade de Jackson Hole. O modo “Save”, por outro lado, usa o motor a gasolina do carro na estrada livre e mantém a carga da bateria para que você possa guardar seu funcionamento elétrico para a cidade. E o engenhoso modo “Predictive Energy Optimization” oferece a maior economia de combustível possível, calculando os locais ideais para usar a carga do carro ou para regenerá-la, de acordo com uma rota de navegação por satélite: perfeito para as estradas montanhosas ao redor de Jackson Hole. No entanto, como carrega enormes quantidades de equipamento ao escalar e esquiar nas montanhas ao redor de sua casa, treinando e buscando inspiração para seu próximo projeto, Jimmy também queria saber se o trem de força híbrido plug-in comprometeria a praticidade do Range Rover PHEV. “A bateria é acomodada de tal forma, que não influencia nem compromete sua maneira de usar o veículo”, Dan explicou a ele. “Você ainda pode colocar sua bagagem e seus esquis na parte de trás. Não precisa mudar seu estilo de vida.” Como se fosse combinado, parte do 1,7 metro de neve anual de Jackson Hole começou a cair no momento em que Jimmy se dirigia para as estradas de montanha. Nada preocupante para um homem que fez dezenas de “primeiras ascensões” difíceis e perigosas – e nem para o Range Rover PHEV, que, como todos os Range Rovers, é extremamente capaz em uma ampla variedade de terrenos desafiadores. “Ele passa a sensação de ser um carro realmente seguro de dirigir, e isso é importante para mim. É ótimo para a minha família “, disse Jimmy. “E, como sou uma pessoa muito visual e focada na composição, aprecio o design com funcionalidade. Acho que este Range Rover tem uma combinação realmente incrível dos dois.” Parece que Jimmy encontrou o parceiro perfeito para sua próxima aventura... * Os números de autonomia de veículo elétrico baseiam-se num veículo de produção percorrendo uma rota padronizada. A autonomia atingida vai variar conforme a condição do veículo e da bateria, o estilo de condução e a rota e o ambiente reais. ** Números oficiais de testes da União Europeia. Apenas para fins de comparação. Os números reais podem ser diferentes. FOTOS: ERIC L HU, BRITTANY MUMMA 22

23

 

Land Rover

Revista ONELIFE

 

A revista Onelife da Land Rover traz histórias do mundo todo que celebram a força interior e a motivação para ir além.

A Land Rover sempre significou liberdade de ir a qualquer lugar e a capacidade de fazer qualquer coisa quando se chegar lá. A última edição da revista Onelife saúda este espírito, transportando você ao redor do mundo para celebrar as aventuras que vão do exótico à rotina do dia-a-dia – de uma cidade no Himalaia Indiano onde clássicos Land Rover Série 1 e 2 reinam soberanos, até o incrível County Donegal, na Irlanda, onde o velejador Monty Halls curte sua família à bordo de um Discovery. 

A biblioteca

Outubro de 2018
Abril de 2018
Novembro de 2017
Abril de 2017
Outubro de 2016

Na cidade somos todos pedestres.

Jaguar Land Rover Limited: Registered office: Abbey Road, Whitley, Coventry CV3 4LF. Registered in England No: 1672070

Os números referentes ao consumo de combustível são resultado de testes oficiais do fabricante em acordo com as leis da UE, possuindo função puramente comparativa. O consumo efetivo de um veículo pode diferir dos alcançados em tais testes.