Views
2 months ago

Outubro de 2018

  • Text
  • Rover
  • Anos
  • Carro
  • Rovers
  • Mundo
  • Estrada
  • Cape
  • Lugar
  • Epic
  • Cidade
Compartilhe da paixão por Land Rovers de uma comunidade localizada nas remotas montanhas da índia | Experimente a emoção de dirigir um Range Rover Velar em um lago congelado | Explore o incrível Donegal Irlandês com o velejador Monty Halls e sua família | Sinta-se como uma criança “brincando” nos obstáculos do Above & Beyond Tour | Descubra porque o Range Rover PHEV impressionou o escalador Jimmy Chin | Conheça o mais forte dos Defenders: o Defender Classic Works V8 Special

XXXXXXX LEFT

XXXXXXX LEFT 34

TRADIÇÃO “AKBAR, O DEUS DO LAND ROVER NESTA PARTE DO MUNDO, TEM ORGULHO DESSA IDENTIDADE.” Diz-se que Akbar (no alto) é capaz de consertar praticamente qualquer problema mecânico usando sua vasta experiência e a caverna de peças de sua oficina (à esquerda). “O Série I é duro como um martelo”, diz ele, explicando que a longevidade advém do corpo de alumínio durável e da mecânica simples. “O chassi não enferruja e, portanto, ele não precisa ficar estacionado numa garagem, o que pode ser um luxo caro numa cidade como esta, onde o espaço é restrito. Os 4x4 modernos, com chassi de aço, precisam de muito mais manutenção.” Passang está convencido de que os carros modernos não suportam os maus tratos constantes que os Série I aguentam. E quem sou eu para discutir com esse homem entusiasmado que, com anos de puro empenho e trabalho árduo, tem uma filha com doutorado por Oxford, um filho concluindo o mestrado na Austrália e um terceiro filho em uma escola próxima? Começo a entender como o Série I ajudou a mudar vidas nesta cidade de maneira radical. Mais tarde, estou empoleirado num banquinho de madeira escurecida, numa oficina com paredes revestidas de prateleiras abarrotadas de peças Land Rover antigas. Akbar está na casa dos 50 anos, mas as rugas de seu rosto logo desaparecem quando ele me mostra animadamente vários pinhões, engrenagens, conjuntos de embreagem, juntas, correias de ventoinha e três motores completos. Akbar, que trabalha com os Série I há mais de 30 anos, é o homem que mantém os Land Rovers de Maneybhanjang em funcionamento. Entre suas especialidades está o acoplamento de motores diesel fabricados na Índia à mecânica do Série I. Ele me diz que, aqui, apenas três Land Rovers ainda utilizam o motor a gasolina original, e o motivo é uma simples questão de economia: na Índia, o diesel é consideravelmente mais barato do que a gasolina, e os motores a diesel são mais econômicos nestas condições de tráfego off-road, com subidas lentas e em alta rotação. E, como o combustível corresponde a um terço do preço usual de cada viagem feita por esses Land Rovers, essa economia faz sentido. “Só os Land Rovers podem percorrer a estrada que sobe esta montanha porque são muito fáceis de consertar”, diz. Ele me mostra um eixo de transmissão quase sem dentes. “Isso aconteceu lá no alto da estrada, mas o motorista conseguiu voltar para a oficina.” Olho para o eixo de engrenagem quase banguela sem acreditar no que vejo – a peça não tem dentes suficientes para morder uma batata bem cozida, muito menos para trazer de volta um Série I totalmente carregado. “Os veículos modernos”, acrescenta Akbar, “têm sistemas eletrônicos que é quase impossível as pessoas destas áreas remotas consertarem”. Akbar, que não teve educação formal, não sabe os nomes corretos das peças que precisa consertar, mas, por simples experiência e intuição, entende o que está errado e sabe executar os reparos. Mais tarde, descubro que há, na região, outros mecânicos capazes de consertar esses Land Rovers antigos, mas é a Akbar que eles recorrem para os problemas difíceis. Nesta parte do mundo, Akbar é o deus do Land Rover, e ele tem orgulho 35

 

Land Rover

Revista ONELIFE

 

A revista Onelife da Land Rover traz histórias do mundo todo que celebram a força interior e a motivação para ir além.

A Land Rover sempre significou liberdade de ir a qualquer lugar e a capacidade de fazer qualquer coisa quando se chegar lá. A última edição da revista Onelife saúda este espírito, transportando você ao redor do mundo para celebrar as aventuras que vão do exótico à rotina do dia-a-dia – de uma cidade no Himalaia Indiano onde clássicos Land Rover Série 1 e 2 reinam soberanos, até o incrível County Donegal, na Irlanda, onde o velejador Monty Halls curte sua família à bordo de um Discovery. 

A biblioteca

Outubro de 2018
Abril de 2018
Novembro de 2017
Abril de 2017
Outubro de 2016

Na cidade somos todos pedestres.

Jaguar Land Rover Limited: Registered office: Abbey Road, Whitley, Coventry CV3 4LF. Registered in England No: 1672070

Os números referentes ao consumo de combustível são resultado de testes oficiais do fabricante em acordo com as leis da UE, possuindo função puramente comparativa. O consumo efetivo de um veículo pode diferir dos alcançados em tais testes.