Views
7 months ago

Abril de 2018

  • Text
  • Rover
  • Carro
  • Primeiro
  • Rovers
  • Anos
  • Mundo
  • Motor
  • Primeira
  • Aventura
  • Jaguar
Viagem no tempo ao Nascimento do primeiro Land Rover | Como a Land Rover conduziu aventuras e explorações científica ao longo dos anos | O Editor da GQ Dylan Jones discute o tema “inspiração” como Diretor de Design Gerry McGovern | Explorando o potencial de impacto da eletrificação e dos veículos | Conquistando os 999 degraus até o topo do Heaven’s Gate, na China

CARRO PRÉ-PRODUÇÃO

CARRO PRÉ-PRODUÇÃO NO. 7 “ O V E Í C U L O M A I S V E R S Á T I L D A G R Ã - B R E T A N H A – O L A N D R O V E R . P A R A O F A Z E N D E I R O , O C A M P O N Ê S E P A R A U S O I N D U S T R I A L G E R A L . ” TEXTO QUE CONSTAVA NA PLACA DO ESTANDE DA LAND ROVER NO SALÃO DO AUTOMÓVEL DE AMSTERDÃ DE 1948 Para quem passa pela estrada, é difícil avaliar a história de muitas reestruturações e constante evolução da fábrica da Land Rover em Lode Lane, na cidade de Solihull. Os veículos mais recentes e avançados da empresa, entre os quais o Range Rover Velar, o Range Rover e o veículo elétrico híbrido plug-in (PHEV) Range Rover Sport, são feitos aqui, mas, para além do perímetro e da segurança rigorosa, sobrevive um discreto edifício que é o próprio núcleo do célebre passado da Land Rover. Originalmente construída em 1939 como a segunda de duas “fábricas-sombra” destinadas à preparação para a guerra, Lode Lane foi usada em primeiro lugar para montar motores de aeronave Bristol Hercules, antes de ser assumida pela Rover em 1945 para a produção de carros. O desenvolvimento, o projeto de engenharia e os testes dos Land Rovers pré-produção começaram aqui em 1947, e foi no departamento de engenharia, no Bloco 1, que foram montados os primeiríssimos carros Land Rover Série 1 pré-produção, numerados de 01 a 48. Depois, modelos das Séries 1, 2, 2a, 3, 3a e Defender também foram montados aqui, embora no Bloco 3, até a produção ser finalmente encerrada em janeiro de 2016. Um dos poucos edifícios originais que ainda permanecem em Lode Lane, com seus tijolos à vista castigados pelo tempo, o Bloco 1 foi testemunha da história da Land Rover desde o primeiro dia. Até as partes com telhado de vidro continuam cobertas de camuflagem desbotada do período da 2ª Guerra Mundial. É um ambiente apropriado, portanto, para um evento de boas-vindas muito especial. Isso porque, hoje, o Bloco 1 está recebendo um convidado ilustríssimo – o Land Rover pré-produção número L07, que debutou para o mundo como o “Veículo Mais Versátil da Grã-Bretanha” no Salão do Automóvel de Amsterdã em 30 de abril de 1948 e que esteve perdido por muito tempo. Ele foi um dos primeiros Land Rovers a serem vistos em público, juntamente com seus irmãos L03 e L05 (o L é de “left-hand drive”, ou “volante do lado esquerdo”). Contudo, esse veículo de grande importância foi vendido em junho de 1955 e licenciado para rodar no Reino Unido com as placas SNX 910. Como não havia registro de seu paradeiro desde o fim de 1968, ele foi dado como perdido. Mas, quase que por mágica, foi encontrado – e, apropriadamente, por alguém com uma longa relação pessoal com Lode Lane. Acima: o SNX 910 é apresentado aos ex-donos Reg Mason e June Maddison. No alto, à direita: o carro de volta ao exato lugar onde nasceu. Abaixo, à direita: Reg Mason o salvou de virar sucata, mas, na época, não imaginou a importância dele. SETE, UM NÚMERO DA SORTE Reg Mason conhece o local, tendo começado a trabalhar aqui na tenra idade de 14 anos, na linha de produção do Rover P5, ao lado de onde os Land Rovers eram montados. Hoje aposentado, Reg é fã incondicional da Land Rover e, no restante de sua carreira na marca, passou por diversos cargos ao longo de 25 anos. O que ele realmente não esperava era voltar aos edifícios originais. No entanto, uma visita casual à sua oficina independente em 2016 viria a desencadear uma série de eventos que o fariam voltar agora ao Bloco 1 e ficar ao lado de um dos primeiros protótipos do Land Rover. 20

AMSTERDAM 1948 “ O M O T O R T I N H A O N Ú M E R O 6 , E A C A I X A D E C Â M B I O E O R A D I A D O R T I N H A M A M B O S O NÚMERO 7. TUDO SE ENCAIXAVA.” REG MASON, ENTUSIASTA DA LAND ROVER QUE REDESCOBRIU O CARRO 21

 

Land Rover

Revista ONELIFE

 

A revista Onelife da Land Rover traz histórias do mundo todo que celebram a força interior e a motivação para ir além.

A Land Rover sempre significou liberdade de ir a qualquer lugar e a capacidade de fazer qualquer coisa quando se chegar lá. A última edição da revista Onelife saúda este espírito, transportando você ao redor do mundo para celebrar as aventuras que vão do exótico à rotina do dia-a-dia – de uma cidade no Himalaia Indiano onde clássicos Land Rover Série 1 e 2 reinam soberanos, até o incrível County Donegal, na Irlanda, onde o velejador Monty Halls curte sua família à bordo de um Discovery. 

A biblioteca

Outubro de 2018
Abril de 2018
Novembro de 2017
Abril de 2017
Outubro de 2016

Na cidade somos todos pedestres.

Jaguar Land Rover Limited: Registered office: Abbey Road, Whitley, Coventry CV3 4LF. Registered in England No: 1672070

Os números referentes ao consumo de combustível são resultado de testes oficiais do fabricante em acordo com as leis da UE, possuindo função puramente comparativa. O consumo efetivo de um veículo pode diferir dos alcançados em tais testes.