Views
1 year ago

Abril de 2018

  • Text
  • Rover
  • Carro
  • Primeiro
  • Rovers
  • Anos
  • Mundo
  • Motor
  • Primeira
  • Aventura
  • Jaguar
Viagem no tempo ao Nascimento do primeiro Land Rover | Como a Land Rover conduziu aventuras e explorações científica ao longo dos anos | O Editor da GQ Dylan Jones discute o tema “inspiração” como Diretor de Design Gerry McGovern | Explorando o potencial de impacto da eletrificação e dos veículos | Conquistando os 999 degraus até o topo do Heaven’s Gate, na China

C É U S ! PHOTOGRAPHY:

C É U S ! PHOTOGRAPHY: XXXXXXXXX XXXXXXX XXXXXXXXX 76

DRAGON CHALLENGE “Se o seu piloto bater aqui, ele morre”, diz o Sr. Wang, engenheiro-chefe do Parque Nacional Tianmen, na China. No entanto, isso não impediu a Land Rover de subir um degrau a mais do que em deafio eremo anerore para comprovar as potencialidades do novo veículo elétrico híbrido plug-in (PHEV, na sigla em inglês) Range Rover Sport. TEXTO G E O F F P O U L T O N FOTOS D O M R O M N E Y Uma névoa úmida paira como uma cortina no ar matinal ao redor da Montanha Tianmen, na província chinesa de Hunan. Ho-Pin Tung, da Jaguar Racing, vencedor das 24 Horas de Le Mans e ex-piloto reserva da Fórmula 1, acomoda-se ao volante de um Range Rover Sport P400e (PHEV). Adrenalina a mil, ele faz um sinal de positivo para a equipe de apoio ao lado do veículo, respira fundo e se prepara para o maior teste de sua carreira: 20 minutos de vida ou morte. “A Dragon Challenge é, de longe, a coisa mais arriscada que qualquer pessoa da Land Rover já fez”, diz Phil Jones, especialista em experiências com Land Rovers da Jaguar Land Rover Experience, que comandou o extenso trabalho de preparação. Elevando-se a pouco mais de 1.500 metros, o pico calcário da Montanha Tianmen abriga a Porta do Céu: um arco de 55 por 130 metros voltado diretamente para o firmamento. Trata-se de um lugar emblemático e de uma atração turística muito procurada, à qual se sobe galgando 999 degraus – o nove é um número da sorte na numerologia chinesa, representando a bem-aventurança e a eternidade. Os visitantes têm duas maneiras de chegar à escadaria: de teleférico, numa espetacular viagem de 30 minutos, ou de ônibus, passando pelas 99 curvas de uma estrada sinuosa de 11 quilômetros que se agarra precariamente à encosta da montanha. O nome oficial é Avenida Tongtian, mas a maioria das pessoas a chama simplesmente de “Dragão”. Normalmente aberta só para os ônibus turísticos que levam visitantes montanha acima, um seleto grupo de carros já obteve permissão para correr pelo Dragão. Porém, o que ninguém tinha tentado ainda era continuar essa corrida – subindo os 999 degraus até a Porta do Céu. Assim nasceu a Dragon Challenge. “Da primeira vez que ouvi falar dela, mal pude acreditar. Eu conhecia o local e simplesmente não achava que fosse possível”, recorda Ho-Pin Tung, filho de pais chineses nascido na Holanda. “Alguns dos lances da escadaria estão num ângulo de 45 graus – isso é absurdamente íngreme.” Circuito fechado. Piloto profissional. Não tente fazer isso. Uso de pneus off-road opcionais. 77

 

Land Rover

Revista ONELIFE

 

A revista Onelife da Land Rover traz histórias do mundo todo que celebram a força interior e a motivação para ir além.

Os veículos da Land Rover vão above and beyond, para lhe ajudar a aproveitar ao máximo o seu mundo. A última edição da Onelife oferece essa filosofia para sua sala de estar com narrativa evocativa e fotografia impressionante. Experimente uma rica variedade de perspectivas de todo o mundo: de eco-inovadores na China aos testes em estradas na Grécia e arquitetura modernista na Alemanha.

A biblioteca

Maio de 2019
Outubro de 2018
Abril de 2018
Novembro de 2017
Abril de 2017
Outubro de 2016

Na cidade somos todos pedestres.

Jaguar Land Rover Limited: Registered office: Abbey Road, Whitley, Coventry CV3 4LF. Registered in England No: 1672070

Os números referentes ao consumo de combustível são resultado de testes oficiais do fabricante em acordo com as leis da UE, possuindo função puramente comparativa. O consumo efetivo de um veículo pode diferir dos alcançados em tais testes.