Views
2 years ago

Abril de 2018

  • Text
  • Rover
  • Carro
  • Primeiro
  • Rovers
  • Anos
  • Mundo
  • Motor
  • Primeira
  • Aventura
  • Jaguar
Viagem no tempo ao Nascimento do primeiro Land Rover | Como a Land Rover conduziu aventuras e explorações científica ao longo dos anos | O Editor da GQ Dylan Jones discute o tema “inspiração” como Diretor de Design Gerry McGovern | Explorando o potencial de impacto da eletrificação e dos veículos | Conquistando os 999 degraus até o topo do Heaven’s Gate, na China

C É U S ! PHOTOGRAPHY:

C É U S ! PHOTOGRAPHY: XXXXXXXXX XXXXXXX XXXXXXXXX 76

DRAGON CHALLENGE “Se o seu piloto bater aqui, ele morre”, diz o Sr. Wang, engenheiro-chefe do Parque Nacional Tianmen, na China. No entanto, isso não impediu a Land Rover de subir um degrau a mais do que em deafio eremo anerore para comprovar as potencialidades do novo veículo elétrico híbrido plug-in (PHEV, na sigla em inglês) Range Rover Sport. TEXTO G E O F F P O U L T O N FOTOS D O M R O M N E Y Uma névoa úmida paira como uma cortina no ar matinal ao redor da Montanha Tianmen, na província chinesa de Hunan. Ho-Pin Tung, da Jaguar Racing, vencedor das 24 Horas de Le Mans e ex-piloto reserva da Fórmula 1, acomoda-se ao volante de um Range Rover Sport P400e (PHEV). Adrenalina a mil, ele faz um sinal de positivo para a equipe de apoio ao lado do veículo, respira fundo e se prepara para o maior teste de sua carreira: 20 minutos de vida ou morte. “A Dragon Challenge é, de longe, a coisa mais arriscada que qualquer pessoa da Land Rover já fez”, diz Phil Jones, especialista em experiências com Land Rovers da Jaguar Land Rover Experience, que comandou o extenso trabalho de preparação. Elevando-se a pouco mais de 1.500 metros, o pico calcário da Montanha Tianmen abriga a Porta do Céu: um arco de 55 por 130 metros voltado diretamente para o firmamento. Trata-se de um lugar emblemático e de uma atração turística muito procurada, à qual se sobe galgando 999 degraus – o nove é um número da sorte na numerologia chinesa, representando a bem-aventurança e a eternidade. Os visitantes têm duas maneiras de chegar à escadaria: de teleférico, numa espetacular viagem de 30 minutos, ou de ônibus, passando pelas 99 curvas de uma estrada sinuosa de 11 quilômetros que se agarra precariamente à encosta da montanha. O nome oficial é Avenida Tongtian, mas a maioria das pessoas a chama simplesmente de “Dragão”. Normalmente aberta só para os ônibus turísticos que levam visitantes montanha acima, um seleto grupo de carros já obteve permissão para correr pelo Dragão. Porém, o que ninguém tinha tentado ainda era continuar essa corrida – subindo os 999 degraus até a Porta do Céu. Assim nasceu a Dragon Challenge. “Da primeira vez que ouvi falar dela, mal pude acreditar. Eu conhecia o local e simplesmente não achava que fosse possível”, recorda Ho-Pin Tung, filho de pais chineses nascido na Holanda. “Alguns dos lances da escadaria estão num ângulo de 45 graus – isso é absurdamente íngreme.” Circuito fechado. Piloto profissional. Não tente fazer isso. Uso de pneus off-road opcionais. 77

 

Land Rover

Revista LAND ROVER

 

As histórias das mostras da revista Land Rover do mundo todo que celebram a força interna e a inspiração para ir acima e além

A Land Rover não só tem os veículos superiores mais capacitados, mas também um estado de espírito onde um senso de curiosidade, de exploração e de admiração está presente em todas as aventuras da vida. Descubra isso na mais recente edição da Revista Land Rover, desde conhecer um grupo de sobreviventes da Era do Gelo na costa holandesa com o Land Rover Discovery, até a arquitetura sustentável mais inovadora em uma viagem californiana com o Range Rover Evoque.

A biblioteca

Janeiro de 2020
Maio de 2019
Outubro de 2018
Abril de 2018
Novembro de 2017
Abril de 2017
Outubro de 2016

Na cidade somos todos pedestres.

Jaguar Land Rover Limited: Registered office: Abbey Road, Whitley, Coventry CV3 4LF. Registered in England No: 1672070

Os números referentes ao consumo de combustível são resultado de testes oficiais do fabricante em acordo com as leis da UE, possuindo função puramente comparativa. O consumo efetivo de um veículo pode diferir dos alcançados em tais testes.