Views
6 years ago

Novembro de 2017

  • Text
  • Rover
  • Forma
  • Carro
  • Ainda
  • Nova
  • Primeira
  • Melhor
  • Vida
  • Oslo
  • Equipe
Os novos híbridos Range Rover e Range Rover Sport plug-in | Por que Oslo brilha como um exemplo de mobilidade elétrica | Revelando a paixão sem limites de Mia Suki | Como o Project Hero está otimizando a resposta da Cruz Vermelha austríaca a vítimas de catástrofes | Um passeio impressionante pela Noruega com o Range Rover Velar

LUXURY YACHTS Da realeza

LUXURY YACHTS Da realeza e chefes de estado aos magnatas empresariais de sucesso, ter um superiate sempre foi visto como símbolo de riqueza, privilégio e luxo. É inegável que, para quem gosta de água e valoriza a privacidade e a liberdade, poder fugir de tudo em um iate é uma proposta sedutora. No entanto, em uma sociedade com cada vez menos tempo, as novas gerações têm hoje prioridades diferentes, por isso o mercado muda para satisfazer essas necessidades quando a chave é a experiência e a aventura. Agora, o fretador é soberano e usufruir de uma vida de luxo no mar sem compromissos é mais acessível, com alta procura. A necessidade crescente de um acesso fácil a este estilo de vida exclusivo levou a um influxo de novas tecnologias digitais concebidas para ser ainda mais fácil entrar a bordo. Uma dessas plataformas é a Boatsters.com, que oferece um serviço estilo Airbnb/ Booking.com para iates e barcos. O fundador Nick Gelevert teve a inspiração de implementar o serviço ao ver tantos barcos sem utilização durante épocas de alta temporada. “Os clientes podem reservar um barco com a mesma facilidade que reservam hotel. As pessoas muitas vezes não sabem que o preço para por exemplo, oito pessoas em um hotel de luxo para uma semana é muitas vezes o mesmo do que alugar um barco para a mesma viagem mas muito mais espetacular e divertido” diz. “O mercado está crescendo, especialmente agora que é possível escolher entre mais de 10.000 barcos em 63 países.” Gelevert considera também que a empresa se beneficiou de uma mudança de mentalidade sobre a propriedade de automóveis e iates de luxo. “Acredito que o acesso é a nova propriedade, especialmente para clientes globais,” acrescenta. “A capacidade de usufruir imediatamente daquilo que se deseja passou a ser por si só um luxo. As pessoas não sentem que tenham de possuir algo desde que possam continuar tendo a experiência.” Nick Heming, fretador e agente comercial da Y.CO, observou um padrão similar na indústria da locação de superiates. “O mercado da locação cresceu consideravelmente nos últimos anos na medida em que cada vez mais pessoas “ M A I S P E S S O A S R E C O N H E C E M reconhecem que um superiate é, de longe, QUE UM SUPERIATE É, DE a melhor forma de ter umas férias verdadeiramente exclusivas,” LONGE A MELHOR FORMA DE T E R F É R I A S V E R D A D E I R A M E N T E diz. “A locação oferece aos clientes a possibilidade de se sentirem EXCLUSIVAS.” N I C K H E M I N G , F R E T A D O R E A G E N T E proprietários, com COMERCIAL, Y.CO todos os aspectos agradáveis da propriedade sem qualquer incômodo ou custos que isso pode envolver. Todos os nossos clientes, em virtude do fato de estarem considerando alugar um iate, têm meios para fazer a maioria das coisas na vida, mas a única coisa de que sentem falta é de tempo. A locação elimina burocracias desnecessárias. Um bom fretador leva o cliente a navegar por uma infinidade de iates disponíveis em vários destinos no mundo, fazendo com que ele alcance seu sonho rapidamente.” Com mais clientes à procura deste tipo de experiências, os hotéis de luxo foram rápidos em acompanhar essa tendência, adicionando barcos ao seu arsenal. 62

FOTOGRAFIA: BENNE OCHS, GETTY IMAGES, PR Dos iates de cruzeiro de luxo – como o novo Sunseeker Manhattan 66 (à esquerda) – aos superiates de aventura (em cima, ao centro), veleiros e lanchas clássicas, as novas plataformas digitais permitem visualizar e reservar de forma fácil e aproveitar uma grande variedade de de embarcações de todos os tipos e dimensões, em qualquer lugar do mundo. O Bequia Beach Hotel, nas Caraíbas, é um desses exemplos, disponibilizando aos hóspedes a oportunidade de reservar, com base nas cabines a bordo, o Benetti de 34 metros Star of the Sea. “Do ponto de vista do hotel, dá aos clientes a oportunidade de experienciar o verdadeiro sabor do estilo de vida num superiate, e por pouco mais do que o custo de um quarto de hotel”, diz o proprietário Bengt Mortstedt. “Os hóspedes podem ficar apenas três dias na primeira viagem, mas espero que fiquem tão impressionados que da próxima vez queiram ficar mais tempo.” A importância crescente da experiência em relação à propriedade tem também observado uma mudança no tipo de locação que as pessoas procuram. Esqueça a ideia de estar sentado em Saint Tropez com uma taça de champanhe gelada na mão, os destinos em voga para 2017 incluem Papua Nova Guiné, a Passagem do Noroeste, o Ártico e a Antártida. As expedições EYOS, que organizam as viagens personalizadas em superiates em locais remotos, acreditam que esta mudança seja impulsionada por uma “nova geração” de fretadores. “Para estes fretadores, o luxo define-se de forma diferente, trata-se de ter experiências e visitar locais que outros não podem,” diz o diretor executivo Ben Lyons. “É totalmente baseado na experiência; desde assistir ao salto de uma enorme baleia jubarte bem ao lado do iate na Antártida até ver um urso polar caçando ou seguir uma foca no Ártico.” A Austrália é outro destino que se beneficiou dessa evolução, com áreas como as cascatas e as cordilheiras escarpadas como alvo de um interesse sem precedentes. “Estou certo de que as motivações dos nossos clientes globais estão desviando para destinos que proporcionam experiências de viagem com mais significado, associadas a um interesse real por uma atividade ou região,” afirma Joachim Howard, diretor executivo da Ocean Alliance, sediada na Austrália. Essa combinação de viagens educativas revela-se especialmente popular junto de algumas famílias. “Os clientes reconhecem que viajar é uma maneira de aprender, não apenas para eles mesmo, mas também para seus filhos e netos,” diz Heming. “Não há melhor maneira de ensinar as crianças sobre culturas diferentes, a vida marinha, estruturas geográficas extraordinárias, o mundo subaquático, etc. do que estar lá pessoalmente. Em determinados casos, em viagens durante o período escolar, até conseguimos garantir a presença de professores particulares a bordo. Essa solução ajuda a garantir que as crianças se beneficiem da experiência sem que sofram nenhum impacto negativo na sua escolaridade regular.” O setor da construção desta indústria também tem sido influenciado pela tendência de acordo com a publicação de referência da Boat International Media, o Global Order Book 2016, que indica que estão em construção mais de 50 superiates de exploração, notáveis pelas faixas extremas, cascos para a navegação no gelo e capacidades de autonomia. Apesar de alguns desses superiates versáteis se destinarem à utilização privada, outros ficarão disponíveis para locação, mais uma vez expandindo as opções de escolha. Nunca foi tão fácil explorar o mundo de barco. Agora, basta selecionar o iate, escolher o destino e a nossa própria aventura pessoal nos espera. Sophia Wilson é Editora de Viagens da revista Boat International 63

 

Land Rover

Revista LAND ROVER

 

As histórias das mostras da revista Land Rover do mundo todo que celebram a força interna e a inspiração para ir acima e além

A Land Rover não só tem os veículos superiores mais capacitados, mas também um estado de espírito onde um senso de curiosidade, de exploração e de admiração está presente em todas as aventuras da vida. Descubra isso na mais recente edição da Revista Land Rover, desde conhecer um grupo de sobreviventes da Era do Gelo na costa holandesa com o Land Rover Discovery, até a arquitetura sustentável mais inovadora em uma viagem californiana com o Range Rover Evoque.

Na cidade somos todos pedestres.

Jaguar Land Rover Limited: Registered office: Abbey Road, Whitley, Coventry CV3 4LF. Registered in England No: 1672070