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Outubro de 2016

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Unboxing do Discovery totalmente novo | Um retrato de Ben Ainslie, a lenda da vela | Veja o futuro da mobilidade e do transporte | Será que Copenhague é o lugar mais legal do mundo?

O NOVO DISCOVERY OBJETO

O NOVO DISCOVERY OBJETO N.° 8 CAMUFLAGEM Há um período no desenvolvimento de um novo carro em que os projetistas fazem tudo para nos distrair das características de que estão mais orgulhosos. Esse período específico tem início, de alguma forma, durante o desenvolvimento do carro, quando os protótipos com algo próximo da carroceria final começam a ser testados em estradas públicas, e termina quando o carro finalizado é lançado em um salão do automóvel. Antes disso, os protótipos iniciais podem usar as roupagens de um modelo existente, sutilmente personalizadas para se adequarem ao novo carro, sendo difíceis de detectar. Porém, nenhum Land Rover é aprovado sem ser, também, exaustivamente testado na sua versão finalizada definitiva. Isso significa alguns meses desconfortáveis para os projetistas, que querem maximizar o impacto do momento do lançamento e nos mostrar seu trabalho com a melhor perspectiva possível. O interesse sobre o design exterior do Novo Discovery foi particularmente intenso. Depois de mais de um quarto de século, a sua linguagem de design inconfundível – o capô em concha, o teto elétrico alpino e a porta traseira assimétrica, entre outras características – já se tornou tão icônica e reconhecida quanto as formas quadradas do antigo Defender. Então, a imprensa especializada e os clientes estavam desesperados para saber como ele ia evoluir. E evoluiu: está mais dinâmico e também mais aerodinâmico, sua forma exterior refletindo a estrutura leve e racional em alumínio. “A concepção de camuflagem tornou-se um hobby”, diz Andy Wheel. “Os padrões de camuflagem dos antigos barcos de guerra foram nossa inspiração para o último Range Rover, e no Range Rover Evoque Convertible, usamos figuras humanas de papelão. Já no novo Discovery, pegamos um código de barras e o distorcemos bastante”. “Há um momento no processo de testes” acrescenta Alex Heslop, Engenheiro-Chefe, “em que temos que dirigir os carros em estradas públicas, com partes inteiras do carro à mostra, sem camuflagem”. Como mencionado, os protótipos iniciais usam a forma do modelo antigo como camuflagem. Depois, vem a fase da camuflagem pesada sobre a nova forma, mas esta “pode ter o efeito indesejado de encobrir algumas coisas, como o barulho do vento em testes de alta velocidade. Por isso, no fim, é aplicada uma camuflagem mais leve sobre a nova forma. “O disfarce do código de barras é apenas uma película aplicada nos painéis reais. A forma do carro não é afetada. Na verdade, já estamos vendo o carro finalizado, só que a camuflagem é tão incrível que nos impede de vê-lo”. Mas como sabemos agora, Gerry McGovern e sua equipe mantiveram o carro final muito parecido com o Discovery Vision Concept original. “Se quisesse mesmo saber o que estava sob a camuflagem, bastava olhar para lá”, diz Andy Wheel. “O novo Discovery esteve sempre escondido à vista de todos.” Consulte o portal landrover.com para saber mais sobre o Novo Discovery 52

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